Pular para o conteúdo principal

Oi, Igreja!





Animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando. Hebreus 10:25, NTLH

– Onde está seu simpático filho? – perguntou o cavalheiro, de maneira bondosa.

– Sonny é muito sensível emocionalmente, de modo que não o trago para cerimônias fúnebres – cochichei. Do seu jeito, Sonny dissera adeus anteriormente.

A família da igreja estava triste porque sabia que Doug, nosso irmão e amigo, se despedia do câncer aos 53 anos. Sonny havia abraçado o pastor Lew antes que a congregação se ajoelhasse para aquele momento no Jardim de Oração. Durante a oração, Sonny, com 23 anos de idade, derramou algumas lágrimas. Ele estava seguindo seu coração, sem saber por que ou quem necessitava das nossas orações. Devido às suas significativas deficiências de desenvolvimento, o conceito de morte não significa absolutamente nada para Sonny.

No dia seguinte, fui à capela do hospital para orar com a família de Doug. Foi Glena, a querida esposa de Doug, quem me levantou o ânimo. Ela contou à mãe e à irmã de Doug a respeito das deficiências de Sonny, como também a maneira como ele a cumprimenta – “Oi, Igreja!” toda vez que a vê – independentemente de onde se encontram.

Laverne, a irmã de Doug, e eu nos tornamos amigas instantaneamente quando fiquei sabendo que ela também tem um filho autista. Alguns dias depois, na cerimônia em memória de seu tio, tive a oportunidade de conhecer o simpático Rusten, de 13 anos de idade. Todos os dias, os cristãos que têm filhos com graves limitações vivem a vida “na linha de frente”, numa zona de guerra, sendo muitas vezes feridos e necessitando de cura.

Na cerimônia em memória de Doug, o pastor Lew apresentou estes pensamentos: Parece que as pessoas gostam de despedir os navios com bandas de música e agitação, mas raramente existe uma multidão para receber os mesmos navios quando estes voltam para casa. Doug e Glena fizeram a vida através da pesca comercial, e Doug havia orgulhosamente servido na 4ª Patrulha Canadense (semelhante à Guarda Costeira dos EUA).

Doug também serviu a família da sua igreja com afeição genuína. Uma de suas funções era a de recepcionista, e fazia com que nos sentíssemos muito bem. Os filhos de Deus são embarcações; todos os dias, saímos para o mar da vida sem saber o que nos acontecerá. Somos muito abençoados por poder ir ao porto da igreja, onde nos amamos uns aos outros com o espírito da amizade, até que Jesus volte para buscar a todos nós.

Glena Knopp e Deborah Sanders 

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...