Pular para o conteúdo principal

O Novo Africâner




Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5:17

Robert Moffat estava decidido a levar o evangelho ao famoso Africâner, chefe de Namaqualand. Haviam oferecido uma recompensa de mil dólares por sua captura. As pessoas estavam aterrorizadas, porque ele havia assassinado colonizadores brancos, roubado outros e queimado suas propriedades.

– Não vá! – insistiram os fazendeiros com Moffat. – Ele vai usar sua pele para fazer tambor! Vai usar seu crânio como tigela.

– Vou, sim – disse Moffat com convicção. – O evangelho de Jesus Cristo tem o poder de transformar todas as pessoas.

– Africâner, não! – declararam os fazendeiros. – Ele é perverso demais. Não lhe dará ouvidos.

Moffat foi em frente. Logo, ele e Africâner tornaram-se amigos. Moffat construiu uma casa e uma igreja. Africâner vinha muitas vezes ouvir a mensagem do livro preto de Moffat. Finalmente, aceitou a Cristo como seu Salvador e tornou-se uma pessoa completamente diferente – bondoso, compreensivo e amável.

Moffat convenceu Africâner a acompanhá-lo numa viagem à Cidade do Cabo, para testemunhar que o poder de Deus é capaz de vencer inimizades e unir pessoas.

No caminho, Moffat parou na casa de um fazendeiro, mas deixou Africâner na carruagem. Queria contar aos poucos a notícia sobre seu novo amigo africano. Ele sabia que Africâner havia matado o tio daquele fazendeiro.

– Nem posso crer nos meus olhos! – exclamou o fazendeiro, diante de Moffat. – Achávamos que o senhor estava morto.

– Acreditaria que Africâner é agora um cristão? – perguntou Moffat.

– Não mesmo! A menos que o visse com meus próprios olhos!

– Então venha comigo – disse Moffat, piscando os olhos de expectativa. Ao se aproximarem da carruagem, Africâner desceu, tirou o chapéu e cumprimentou-o polidamente.

– Ah, Deus, que milagre do Teu poder! – exclamou o fazendeiro. – O que não pode Tua graça realizar!

Escolhendo Amigos
A amizade com Jesus é a mais poderosa que existe, porque tem o poder de mudar completamente a vida de uma pessoa.

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq