Pular para o conteúdo principal

Um beijo rosa e branco do Céu




Para Mim você vale muito. Você é o povo que Eu amo, um povo que merece muita honra. Isaías 43:4, NTLH

Houve um temporal ontem; chuvas vitalizadoras refrigeraram o solo crestado e ressequido do interior, em nosso cantinho da Austrália. Assim, hoje de manhã, tudo estava excepcionalmente limpo e fresco. O mundo era belo! Saí para a caminhada matinal, regozijando-me com toda a natureza diante do milagre da regeneradora chuva e refletindo sobre as óbvias aplicações espirituais diante de mim.

Como é lindo o modo como as chuvas lavam todo o pó e as máculas da vida, deixando tudo limpo. Elas não só limpam – também refrescam. As árvores, a grama, os pastos, as aves em pleno voo e o gado – todos são, de alguma forma, transformados. Especialmente minha alma! Restaura-se a vitalidade, brota uma vida nova. Ah, como gosto do milagre da chuva, da transformadora beleza da água da vida!

Enquanto caminhava, ao meu redor os pássaros cantavam sua alegria, regalando-me com uma sinfonia de sons e imagens, deleitando meus sentidos. Simplesmente não pude evitar; um cântico espontâneo de louvor e ação de graças brotou do fundo da minha alma, e me uni a eles.

Então, de súbito, eu a vi. Ali, na estrada diante de mim, sob uma grande árvore de caucho, estava uma pena de cacatua – nova, limpa, macia, rosa e branco. Era perfeita: um branco suave por baixo, coroado com um tom pastel róseo por cima. Tão delicada, e, talvez, romântica?

Era o suave rosa do amor e da ternura. Meu coração se encheu de admiração e alegria ao reconhecer o que era realmente aquilo – um beijo de Deus, do Céu para mim! Um momento particular de intimidade entre o Criador e a criatura, entre o Pai e a filha, marcado por uma pena miúda, nas cores rosa e branco. Era como se eu pudesse ouvi-Lo falando terna e suavemente: “Minha querida, isto é exclusivamente para você, para dizer-lhe o quanto eu a amo!”

Parei e peguei aquele minúsculo tesouro, colocando-o junto ao meu peito, com reverência. Tomei consciência de quão preciosa sou realmente para o meu Deus. Quanta honra e bênção, por ter recebido um presente assim! Como sou amada!

Simplesmente me espanta o fato de que o Deus do Universo tire tempo para tomar uma coisinha e torná-la tão especial, e que a tenha feito para mim! Mas Ele o fez. E o restante daquele dia foi belo, por causa disso.

Lynette Kenny

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq