Pular para o conteúdo principal

5 minutos


   Mais cinco minutos, essa muitas vezes é motivação que nos deixa na cama antes de levantar. Talvez na noite anterior você tenha ficado até as 2 da manhã no seu facebook conversando com alguém ou visualizando a vida dos que estão na sua rede.
   Então você acorda atrasado e nossa super corrido, mal consegui fazer seus momentos de meditação porque os cinco minutos viraram horas e você esta realmente atrasado. Seu dia começa agitado no trabalho, tentando se justificar com seu chefe ou você nem olha mais pra ele porque ele já esta cansado de suas desculpas e em nada mais ele vai acreditar.
   Um amigo pergunta algo a você depois do almoço e você simplesmente já esta irritado por seu sono atrasado em semanas e uma resposta atravessada sai sem querer. Seu chefe continua te olhando estranho e seus pensamentos, nossa eles estão a mil e ao mesmo tempo desconexos. Você fica tenso com a situação e promete, para si mesmo, que no dia seguinte isso não vai se repetir.
  Próximo das 22h, hora em que se você estiver dormindo, seu corpo produzirá substancias benéficas tanto para seu humor quanto para seu cérebro; e, ADIVINHA? você entra no facebook e diz a si mesmo serão 5 minutos e a roda gigante começa a girar de novo.
   Isso é terrível  não  conseguir manter uma  promessa feita a poucas horas. a lição de hoje fala sobre o inimigo e seus meios para nos deixar longe de Deus e quer distração maior do que aquela que começa antes mesmo de você acordar! pois bem eu, preciso me cuidar mais nesse requisito e acredito que grande parte dos que estão lendo também, o que me conforta é saber que Deus pode me ajudar com essas distrações e quero começar por agora evitando as coisas que me farão lembrar delas a noite, quando devo me preparar pro dia que segue.
   Medite no que você te distrai, chegue perto de Jesus e não saia de perto dEle para que a vitória dEle seja a sua também!

Brenda Ramos

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq