Pular para o conteúdo principal

Semeadura feita por avioneta



E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Alguns anos atrás, fizemos algo um pouco diferente na fazenda. Em vez de passar aqueles costumeiros dias preparando o solo, plantando e esperando que a chuva se atrasasse um pouco, espalhamos as sementes do trigo de inverno com uma avioneta. Quando meu esposo encomendou o serviço, disseram que não era possível dar uma data exata.

Cerca de uma semana mais tarde, nossa filha e sua amiga passaram para nos visitar. Nossa sobrinha e seus dois filhos pequenos também nos visitavam. Estávamos todos no quintal, apreciando o belo clima de outono, quando ouvimos um ronco abafado à distância. Meu esposo observou que, provavelmente, fosse nosso trigo chegando. Dito e feito. Enquanto a avioneta voava em círculos para alinhar-se com o chão, minha sobrinha levantou Zachary, que ainda não tinha dois anos, e apontou para o ar. Ele olhou, assim como nós, enquanto o avião descia perigosamente para perto do chão e começava a espalhar as sementes sobre o campo. A aeronave estava vindo em nossa direção e soava cada vez mais alto. Com um olhar aterrorizado, Zach escondeu o rosto no pescoço da mamãe e gritou: “Um abraço, um abraço!” Enquanto o avião sobrevoava nossa casa e se afastava, Zach mais uma vez observou enquanto ele deu a volta, mas, ao vir em nossa direção, mais uma vez repetiu: “Um abraço, um abraço!” Todos sorrimos e achamos engraçado. Quero fazer uma comparação.

Satanás também está ocupado numa plantação. Está fazendo o melhor que pode. Você ouve seus roncos barulhentos e observa suas estratégias ao redor do mundo. Pode vê-lo trabalhando por toda a volta, e seus círculos chegam cada vez mais perto. Você observa enquanto ele rodeia seus amigos, vizinhos e queridos, lançando o tempo todo sementes de dor, dúvida e desespero, enquanto o barulho se avoluma. Então, um dia, você olha para cima e ele está vindo em sua direção. Com terror nos olhos, você percebe que não há para onde correr e nenhum lugar em que se esconder. Não é maravilhoso que, num momento como esse, você possa simplesmente virar o rosto na direção do Céu e dizer a seu Pai: “Um abraço, um abraço”?

Ele não só espera para nos dar um abraço hoje mesmo, como também já estava pronto para fazê-lo antes mesmo que pensássemos em pedir.

Diana Inman

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq