Pular para o conteúdo principal

Felizes para Sempre

Porque o assunto que mais chama a atenção é o CASAMENTO? Mas porque em pouco tempo o assunto passa a ser DIVÓRCIO?
   É estranho ver que ambos os assuntos, casamento e divórcio, são igualmente pensados, talvez com pequena diferença, mas de maneira indiscutível são os assuntos mais falados.

    Talvez por que muitos casais de namorados não vem a possibilidade de se separarem, acham que tudo será resolvido com uma noite de amor. Gostaria que você, noivo(a) ou namorado(a) de alguém, pensasse nos seguintes assuntos e avaliasse o que você muito provavelmente vai se deparar antes do FELIZES PARA SEMPRE:
  **Estar apaixonado não é a base adequada para construir um casamento bem-sucedido;
  **O ditado "tal mãe tal filha" e "tal pai tal filho" não é mito (e precisa ser trabalhado para fugir disso);
  **Aprender a discordar sem brigas ( respeitar limites);
  **Pedir desculpas é um sinal de força;
  **Perdão não é um sentimento, é uma escolha;
  **Os banheiros não são auto-limpantes (alguém precisa limpar a casa);
  **Precisamos de planejamento para lidar com o nosso dinheiro;
  **A satisfação sexual mútua não é automática;
  **Você estava se casando com a família;
  **Espiritualidade não é igual a "ir a igreja";
  **Personalidade influencia o comportamento.

Se você esta namorando e percebeu que terá dificuldades nestes pontos pondere para favorecer o seu "felizes para sempre", aconselho que você leia o livro "O que não me contaram sobre casamento mas que você precisa saber" de Gary Chapman.
          Independente do que você pensou ao ler as considerações listadas, é importante que você tenha os olhos abertos durante o namoro e noivado. Se você já casou e sente dificuldades  nos pontos listados, acredito que para tudo há solução. 
         Já escrevi, ou trouxe artigos, neste blog que podem favorecer seu relacionamento mas, acredito que se você mudar seu comportamento, a forma como vê o mundo e a forma como você reage, a mudança no seu parceiro será perceptível e em pouco tempo.
       
        Em suma: Seja aquilo que você deseja ter. Seja merecedor daquele que você quer.  Você deseja alguém que seja cristão, seja um cristão. Você deseja alguém amável, seja amável. Deseja alguém feliz, seja feliz. Deseja alguém inteligente, seja inteligente.  Esse lema vai te aproximar, pelas afinidades, daquele que pode ser a parte principal do seu "felizes para sempre".


Brenda Ramos

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq