Pular para o conteúdo principal

Deus está conosco


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5, 6, NVI

Estávamos indo de carro, de Nova Jersey ao Canadá, quando paramos na rodovia da Pensilvânia para comer. Minha melhor amiga, seu esposo e o bebê recém-nascido estavam levando minha filha e a mim para minha cidade natal, onde haveria um culto em memória do meu esposo, que morrera inesperadamente na semana anterior. Estávamos todos mergulhados em pesar, sem pensar claramente, e assim foi que, só ao nos aproximarmos da fronteira com Ontário, Canadá, percebemos que a bolsa da minha amiga ficara para trás, no restaurante.

Eu havia levado a bolsa dela para o restaurante e, no meu estado mental, esquecera dela na saída. Tudo o que era importante estava na bolsa dela: dinheiro, cartões de crédito, identidade, incluindo seu passaporte e carteira de habilitação. Como seu bebê de 8 semanas ainda não tinha certidão de nascimento, o atestado médico, declarando sua filiação, também estava naquela bolsa.

Estávamos a pelo menos quatro horas de distância do restaurante onde havíamos deixado a bolsa e a cerca de uma hora do nosso destino, tendo viajado mais de 12 exaustivas horas com minha filha de 10 meses e o bebê recém-nascido. A ideia de voltar para buscar a bolsa era insuportável.

Aproximamo-nos do oficial da imigração e explicamos o ocorrido. Eu esperava, pelo menos, que fôssemos detidos enquanto fizessem telefonemas para verificar nossa história. Mas nos foi concedida admissão imediata ao Canadá. Ficamos atônitos. Logo que entramos no Canadá, comecei a fazer ligações telefônicas. Usando um recibo da ATM do restaurante, obtive o nome da cidade onde havíamos parado. A lista telefônica me deu o número do telefone do restaurante. Ligamos. Eles haviam encontrado a bolsa! Quando a bolsa chegou até nós, alguns dias depois, tudo estava lá dentro: o dinheiro, cartões de crédito, tudo!

Quando me lembro desse incidente, tudo parece incrível. Às vezes, em meio aos piores momentos da sua vida, Deus lhe manda sinais para garantir que Ele ainda está ao seu lado. Se escolhemos reconhecer que Deus tem um plano para nossa vida e que não existem coincidências, poderemos ver Seu amor por nós. Ele sempre acha um jeito de nos mostrar que está presente e cuida de nós – só precisamos prestar atenção.

Melodie Homer

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq