Pular para o conteúdo principal

Dando ouvidos ao chamado


Na casa do Meu Pai há muitos quartos [...] Vou preparar um lugar para vocês. João 14:2, NTLH

Enquanto Cristo ministrava na Terra, surgiu uma crise na casa de Seus amigos de Betânia. Lázaro estava morrendo, e suas irmãs, Maria e Marta, enviaram um SOS a Jesus. Mas Jesus não interrompeu o que estava fazendo para ir até lá. Seu amigo Lázaro morreu e foi sepultado. As irmãs sentiam um pesar profundo, e os amigos foram consolá-las. Então, quatro dias depois, Jesus chegou. Marta O repreendeu: “Se o Senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido!” (João 11:21, NTLH). Maria disse quase a mesma coisa (v. 32).
Mas Jesus simplesmente perguntou: “Onde foi que vocês o sepultaram?” (v. 34, NTLH). Marta disse: “Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!” (v. 39, NTLH).

Jesus foi ao sepulcro. A pedra foi removida e Ele chamou: “Lázaro, venha para fora!” (v. 43, NTLH). Embora com quatro dias de atraso, Jesus chegou na hora certa para demonstrar o poder e a glória de Deus.

Em 2005, o poderoso furacão Katrina atingiu a região do Golfo dos Estados Unidos. Esse furacão excepcional causou morte e deixou muitos feridos na região. O prefeito declarou estado de emergência e decretou evacuação obrigatória. Muitos atenderam a ordem. Outros buscaram refúgio em igrejas, hotéis e no centro de convenções, o grande Superdome. Outros, ainda, se recusaram a sair.

Katrina chegou e as consequências foram graves. Enviou-se um SOS para a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, para o Presidente Bush e para a Guarda Nacional. O presidente, contudo, chegou com cinco dias de atraso. Cinco dias atrasado para ver a inundação, o horror, as mortes, a sujeira, escuridão, fome e frustração que as pessoas estavam suportando.

Um dia, muito em breve, as crises no mundo culminarão no glorioso aparecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. João Batista estende o convite a seus ouvintes: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus” (Mateus 3:2). Quando o SOS foi enviado ao Céu, Jesus respondeu: “Irei para salvar a raça caída de Adão.” Na cruz, Jesus selou o concerto, derramando Seu sangue por nossos pecados.

Para aqueles que ouvem Seu chamado, Jesus virá dentro de pouco tempo, e “não tardará” (Hebreus 10:37). Estejamos atentas!

Bula Rose Haughton Thompson

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq