Pular para o conteúdo principal

A falha não precisa ser Derrota!


"O justo pode cair sete vezes e subir novamente."
Provérbios 24:16

       As escrituras sagradas já diziam. A falha não precisa ser derrota. Basta perguntar ao pai de nossa fé, Abraão. Quando em sua carne, ele produziu Ismael, Deus mandou-o dar a voltar por cima e pela graça divina trouxe Isaac a vida. Quando Moisés, em sua vontade própria, assassinou o guarda egípcio, Deus ainda o preparou para libertar seu povo da escravidão. Quando Arão, na sua fraqueza de caráter e sucumbiu à pressão do grupo, deu lugar ao culto idólatra do bezerro de ouro, Deus restaurou e ele tornou-se sumo sacerdote de Israel! Depois que Elias desafiou e derrotou 450 profetas de Baal, bem como confrontou Acabe, ele correu de medo por causa de uma ameaça de Jezabel e ficou tão desesperado que  pediu para morrer. Mas Deus renovou Elias, e depois o levou para o céu num carro de fogo, sem ver a morte.  
       Manassés era o rei mais perverso de Israel. Ele reavivou a adoração de ídolos e profanou todas as coisas sagradas do Senhor. Ele sacrificou o seu filho a Moloque, praticou  adivinhação, usou da feitiçaria, consultou os espíritos e os médiuns e derramou muito sangue inocente. Os assírios capturaram Manassés, colocaram um anel no nariz dele  e o levaram para a Babilônia. Quando, em sua aflição , ele se arrependeu , se humilhou e implorou ao Senhor, Deus restaurou Manassés ao trono e ele reparou todo o mal que tinha feito.  
       Davi, o pastorzinho, o matador de Golias e o Rei de Israel caiu em adultério, o assassinato cometido e, em seguida, cobriu-se. No entanto, através de confissão e arrependimento , Davi não foi apenas restaurado, mas foi chamado um homem segundo o coração de Deus. Depois, houve Pedro, ousado, impetuoso e auto-confiante. Ele não só cortou as orelha servos, (eu acredito que ele queria tirar-lhe a cabeça), mas traiu Jesus não uma vez, não duas, mas três vezes. O que Jesus fez com Pedro? "E o Senhor se voltou e olhou para Pedro." Jesus olhar de compaixão coração trespassado de Pedro e manteve sua queda de ser fatal. Sim, SIM, SIM!
        Deus não só olha para os Pedros, mas a Sua maravilhosa graça ouve e responde ao pior dos pecadores, como Manassés! grande amor de Deus, perdão e graça transformou Manassés um rebelde proposital, um derrotado total, em alguém bom novamente, e, assim Ele pode fazer com qualquer de nós. Com Deus nunca é, "Uma vez feito sempre feito." Não, com Deus a sua queda não precisa ser fatal, nem o seu fracasso para sempre derrota.
        Seu fracasso não tem que defini-lo! Graça restauradora de Deus é o que define você! Basta perguntar a Maria Madalena. A graça de Deus, com sua cooperação , virou a prostituta em uma mulher virtuosa que seguiu Jesus, mesmo quando os discípulos fugiram. Pergunte aos endemoninhados sobre a graça restauradora. Eles imediatamente se tornou evangelistas. É por isso que eu sou um seguidor de Jesus e não um muçulmano, hindu ou budista. Dar  Esperança para o caído,  eu, e você, esse é o propósito do evangelho de Jesus Cristo. Ninguém está excluído. Todo aquele que confessa o seu pecado e se arrepende pode ser restaurado. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9
        No maior livro já escrito sobre a vida de Jesus Cristo é afirmado que: "A própria essência do evangelho é restauração." DA824. Todos nós podemos reunir a esperança e a coragem dos homens grandes, como Abraão, Moisés, Arão, Elias, Davi e Pedro pode falhar e ser restaurado. Então, espero que possamos ver que nosso Deus pode e vai fazer o mesmo por você e eu. Se isso não é suficiente para encorajar você, que tal olhar para o mais cruel dos reis  ele - Manassés. Apesar das profundezas de sua total depravação e frieza, Deus restaurou-lhe o trono e usou-o para desfazer tudo o que ele tinha feito. 
        Deus deseja que todos nós aprendamos com nossas derrotas, deseja que não nos aposentemos com os problemas! Deus está incentivando todos nós, por Sua graça restauradora, confessarmos os nossos pecados Arrepender-nos, e sermos agora um instrumento de justiça . Isto para mim, é o que Deus está dizendo através do fracasso desses sete homens. Não ser mantida refém por meu fracasso.

"Eu tenho um plano para sua vida! Você pode ter um futuro comigo!" Deus diz.

 Nunca é, "uma vez feito sempre." Isso é o que Satanás disse a Judas. Esse não é o evangelho, não é o evangelho da salvação em Jesus Cristo. 
        Que todos nós possamos reunir a coragem dos exemplos de personagens bíblicos de antigamente. VOcê pode ter sido derrubado, mas não estamos nocauteado! O Deus desses sete homens é também o seu Deus, especialmente no meio de no seu tempo de falha.

Considere o que Jesus disse a Pedro no cenáculo, na noite antes de ser crucificado:. "Simão, Simão, Satanás pediu para vos peneirar como trigo Mas eu roguei por ti, Simão, que a tua fé não desfaleça E quando você. se converter, fortaleça os seus irmãos. " Sim, quem Deus restaura, Ele traz de volta a Si mesmo e usa.
        Em outras palavras, a falha não precisa de ser derrota e A QUEDA Não tem de ser fatal. Através da graça de Deus permitindo, juntamente com uma entrega completa e a dependência DEle, TODOS nós podemos ter sucesso, apesar de termos falhado!

Regozijo Nele,
 Sally e Jim Hohnberger

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq