Pular para o conteúdo principal

À uma querida amiga

Guardo sempre pessoas no meu coração, algumas tem um lugar  especial nele, você deve ter algumas pessoas especiais também. Acontece sempre, as vezes estou andando, lendo um livro, descansando, ou conversando com Deus quando de repente, surge aquela pessoa querida no pensamento.
Hoje não foi diferente, lembrei-me de uma amiga que sempre me deu conselhos e um dia me contou uma história da qual jamais irei esquecer e contarei ela à meus filhos, mas agora vou contar a vocês:
                               Uma certa moça casou-se mas por infelicidade teve um marido maldoso, cheio de rancor e mágoas que só fazia sua linda esposa e seus filhos sofrerem; Além de bonita, inteligente e simpática a moça era corajosa e essa coragem munida de confiança em Deus fez com que ela deixa-se para trás este homem que todos, menos os céus, consideravam como companheiro. A moça teve uma incrível oportunidade de se apaixonar novamente, e novamente sua coragem a fez livre para amar. Casou-se então com o padre. Isso mesmo, um amor tão abençoado que fez essa moça florescer e se tornar mulher, e, que deu a seus filhos uma família. 
                              Família, eis o propósito que aquele homem deu a jovem e a seus dois filhos. Um amor tão puro e verdadeiro, tão cativante, tão singelo que retribuiu aquele homem, hoje senhor, com o maior presente que um  homem pode ter. Quando um dos filhos completou 18 anos, o padrasto muito querido e amado propôs que o jovem escolhesse o que ele quisesse por presente. Então o moço pensou, pensou, olhou para aquele rosto sereno e envelhecido pelo tempo e disse:
                             - Quero o privilégio de ser seu filho.
                             Se seus filhos pudessem escolher, eles escolheriam você como mãe ou pai?  Não sei a resposta mas sei que aquele senhor, errou na criação dos meninos, nem sempre teve exito, mas teve amor, compaixão, respeito para com os meninos, que aprenderam a admirar aquele senhor que nem seu sangue tinha.
                              Admiro o jovem por tal reconhecimento, admiro a moça -hoje senhora- por tal coragem e admiro aquele senhor por ter cumprido a missão que Deus lhe deu:
 "Ensine a criança no caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele" Provérbios 22:6.
  "Pais não provoqueis a ira em vossos filhos" Colossenses 3:21.



Brenda Ramos

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq