Pular para o conteúdo principal

Pensamentos

             "Você precisa parar de pensar negativamente sobre esse assunto e pensar positivamente."
Este foi o conselho que Deus me enviou através de um livro chamado "Pais guiados pelo Espírito".
           O Senhor sabia que em minha mente só haviam pensamentos negativos sobre um assunto que outrora tinha certeza mas, agora, simplesmente estava invadida por dúvidas incertezas e auto-estima baixa. Quem poderia sentir prazer em nos deixar deprimidos, tristes, melancólicos e cheios de pena de nós mesmo? Claro que não era Deus. Ele nos criou para sermos felizes mesmo nesta terra cheia de problemas. Ele deseja que sejamos felizes a despeito das crises, e nos dá poder para isso.
           Jesus me mostrou através da leitura deste livro que "a vitória sobre o próprio eu começa nos pensamentos" então minha luta contra eles começou. Eu simplesmente tentava refutar e nada acontecia. Meu coração se tornava mais gelado assim como meu quarto. Então deu a hora de eu trabalhar e lá fui, enchi minha bolsa de livros para quando estes pensamentos me assassem no trabalho eu tivesse como distrair a minha mente. Não deu certo.
              Então ouvi a suave voz do Senhor Jesus me chamando para continuar lendo o livro já citado a cima. Então peguei-o da prateleira da biblioteca, meu local de trabalho, e comecei a ler. 
Apliquei a experiencia da autora ao meu desespero disfarçado pelo sorriso amarelo e interpretei o texto assim:
              "Lembra-se de todos os abraços, beijos e quando ele segura a sua mão quando você estava lavando a louça, no ônibus, em qualquer lugar sem nenhuma outra razão a não ser fazer você se sentir amada? Pois é filha foi ele quem Eu escolhi para você não tenha medo de perdê-lo Eu não deixarei que nada interfira no seu relacionamento. Entregue seus pensamentos a Mim."
          Na hora senti-me confortada e feliz, deixei o livro de lado e continuei meu trabalho, é o que sempre fazemos quando Deus resolve nossos problemas e nos sentimos bem. Geralmente nos sentimos auto confiantes e deixamos Quem nos ajudou de lado.
           Na manhã seguinte novos pensamentos de insegurança e medo me assaltaram, então li um outro livro, olhei  natureza, contemplei os pássaros de onde moro mas tudo para fugir daquele frio que senti no quarto no dia anterior. Foi tudo em vão o frio me acompanhou mesmo em meio a natureza. Deus pode nos falar pela natureza mas naquela manhã ele só queria que eu soubesse que o calor vem dEle e não da natureza.
Então li as paginas do livro "vida plena de poder" e não fiquei saciada como na primeira vez que o li. li correndo pois a hora avançava e eu tinha compromissos. Então voltei-me para o quarto para começar os afazeres. Logo Deus me impressionou a escrever no blog, contar sobre o livro do dia anterior na biblioteca, mesmo a poucos minutos de entrar no serviço novamente. Então li as mesmas páginas de ontem e meu coração se sentiu confortado. 
         "O verdadeiro exercício da nossa vontade requer que enfrentemos nossos medos e fraquezas, e  que deixemos que Cristo pessoalmente nos mostre o caminho de escape.  Confiar em Jesus é lgo que dá medo no início, mas torna-se uma experiência casa vez mais doce ao Ele cortar as cordas do pecado e de todas as fraquezas que nos têm mantido presos por tanto tempo." Sally Hohnberger.
         Não devemos acreditar nas mentiras que o inimigo de Deus coloca em nossa mente para debochar de nós, de nossa tristeza e depressão, devemos render a Jesus todo nosso mal pensamento, toda emoção e sentimento e deixar que Ele renove nosso pensar e sentir pelo Seu amor. Não conseguiremos por nós mesmos deixar estes pensamentos com Ele mas é Ele mesmo quem nos conferi poder para isso. 
Deus nos quer felizes, em qualquer circunstancia, Ele quer tirar as nuvens escuras de cima de nós, a maioria dos problemas, frustrações e tristezas começam na nossa mente, mas Ele tem o poder de purificar-nos de toda injustiça! Amém

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq