Pular para o conteúdo principal

Meditação para casais: Vitória do Pensamento

          Houve algum dia em que você não entendia seu esposo (a)? algum dia que você se perguntou porque escolheu essa pessoas que fala alto, que mastiga de boca aberta, que cheira mal depois de jogar futebol, que deixa toalha em cima da cama, que que e mais que... nossa esse dia também chegou para mim... e algo que estava lendo aquela semana me fez parar e meditar da onde vinham aqueles sentimentos.
          Da onde vinham aqueles sentimentos?
          Porque eu estava sentindo eles?

          Bom, ao ler o livro descobri que não importavam estas perguntas nem o porque aqueles sentimentos invadiram meu coração. O que importava era devo confiar  nos meus sentimentos? São  emoção e os sentimentos humanos  fontes verdadeiras e 100% confiáveis para pautar minhas atitudes?
          Pois bem decidi levar a prova tais pensamentos, afim de saber se eram verdadeiros ou não, então os entreguei a Deus e disse a Ele:
          Senhor, são do Senhor estes pensamentos? São um alerta para meu relacionamento? Ou não Senhor? São apenas emoções incontroláveis?

      Veio na minha mente a seguinte frase:
           Entregue pra mim esse pensamento e pare de pensar nele, assim veremos se é verdadeiro. Entreguei o pensamento de desprezo, angustia e raiva a Deus, isto é orei e deixei com ele- não pensei mais. E sabem, pouco tempo depois havia me esquecido daquelas emoções conturbadas e até a falta de fome  que estava sentindo sumiu.

          Mas as coisas não são tão fáceis quando se trata de um amor entre homem e mulher. O inimigo não se contentou e começou a trazer musicas mundanas ao meu pensar que diziam de procurar um amor que fosse de determinado jeito, ou seja, perfeito como em contos de fada. O que sabemos, não existe. O que nos iludimos, quando nos deparamos com o real.

          Toda vez que pensava na musica meus pensamentos de desprezo eram alimentados até que chegou a noite e finalmente pude ligar para o "querido" e quando ele não pode atender por causa do trabalho fiquei mais nervosa ainda, mas Deus é sábio e paciente Ele me disse: "Acalme-se logo mais você verá que não precisava sentir todo esse ressentimento, você saberá que ele ainda é seu amor, o presente que te dei".

          Pois bem nas duas palavras de conforto que ele me deu quando liguei nervosa dando outras desculpas ele já conseguiu derreter meu frio coração e me respondeu sobre meus pensamentos, isto é, ao eu perguntar-lhe minhas dúvidas ele respondeu de forma calma e gentil que eu havia entendido tudo, TUDO, errado. Ele simplesmente queria aprender  a amar mais e melhor, e eu havia dado ouvidos as mentiras do inimigo.
           Jesus é o unico que quer a nossa felicidade, e pensando nisso ele fez o casamento, a união entre homem e mulher de forma tão linda que nós faz almejar isso desde pequenos, porque Ele iria querer terminar com isso? Nunca, Ele não tem prazer no nosso sofrimento. Então, se você estiver com algum problema no seu relacionamento preste atenção se estes pensamentos que estão na sua cabeça são vindos de Jesus.

           Ora, Ele nos quer felizes e Ele sabe que nossa felicidade esta com aquele que nos unimos, então peça pra Ele colocar de novo aquele amor que te uniu ao teu "Bem", ao teu "amor", e entregue a Jesus todos os sentimentos, emoções e pensamentos negativos em relação ao seu cônjuge, e esqueça-os.
"a vitória sobre o eu começa nos seus pensamentos"
"você não precisa obedecer seus sentimentos, nem acreditar nas mentiras com que Satanás a insulta. Na Minha (de Deus) palavra você pode confiar"
Seja pronto para OUVIR TARDIO para FALAR TARDIO para IRAR.
Deus abençoe o seu amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq