Pular para o conteúdo principal

Do jeito de Deus



Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5, 6

Eu estava casada fazia menos de cinco anos quando fiquei sozinha, como mãe de duas crianças: uma de três anos e meio e outra de dois anos.

Senhor, vou fazer o quê? Eu orava, jejuava, lia a Bíblia diariamente e meditava. Fala ao meu coração, Senhor Jesus. Não sei o que fazer! Essas eram, frequentemente, as minhas lamentações diante de Deus. Por favor, conserta meu casamento. Não posso fazer isso sozinha.
Minhas orações foram respondidas do jeito de Deus. Precisei fazer várias adaptações em minha vida. A primeira foi aprender a viver com um salário apenas e continuar sendo fiel, devolvendo a Deus o que era dEle. Então chegou o dia em que eu sabia que precisava dirigir. Não poderia mais continuar dependendo de alguém para me levar para lá e para cá. Precisava fazer todo esforço para ser independente – porém dependente do meu Salvador. Ir a reuniões de pais e mestres, Clube dos Desbravadores, ensaios do coral, jogos de basquete, aulas particulares, tudo se tornou uma rotina semanal com a qual demorei um pouco para me acostumar. Entrei num mundo totalmente novo.

Olhando para os anos que transcorreram, sou grata a Deus todos os dias por Sua resposta ao meu pedido. Ele tem sido, verdadeiramente, o Provedor para mim e minhas queridas filhas. As lutas foram enormes, mas aprendi a viver ajoelhada e a não permitir que as circunstâncias da vida me abatam. Aprendi a fazer limonada com os limões azedos lançados contra mim. Essa situação me levou para mais perto do Criador. Realmente servimos a um Deus tremendo! É Ele quem conhece nosso princípio e fim. É Ele quem pode descansar no barco, enquanto ruge a tempestade. Ele nos leva gentilmente em meio ao redemoinho das circunstâncias da vida.

Hoje, minhas filhas são profissionais na carreira que escolheram e continuam segurando as mãos do nosso Deus, que é imutável. Quando o Senhor responder “não” ao seu pedido, confie nEle de todo o coração. Ele tem planos maiores para você.

Meu lema tem sido tranquilizar-me e permitir que Deus atue. Entregue-Lhe o controle pleno da sua vida. Você se surpreenderá com aquilo que Ele pode fazer em seu favor.

Naomi J. Penn

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq