Pular para o conteúdo principal

Quando a igreja ora


Eu os fiz sofrer, mas foi para purificá-los, como a prata é purificada na fornalha. Isaías 48:10, NTLH

Dizem que uma das melhores maneiras de falar aos outros sobre Jesus é contar o que Ele tem feito por nós. Sinto-me feliz por poder contar-lhe como saí da fornalha da aflição. Tem sido maravilhoso observar a expressão no rosto das pessoas, enquanto conto minha experiência.

Durante os últimos anos, meu esposo e eu temos feito, durante o inverno, viagens a lugares mais quentes para observar os pássaros. Neste ano, decidimos ir ao Equador. Visitando um site cristão sobre aves, soubemos de uma excursão que sairia justamente quando e para onde queríamos ir.

Depois de duas semanas observando pássaros na encosta oriental dos Andes e na floresta tropical amazônica, viajamos de ônibus para várias cidades. Gostamos muito do país e de seus belos cenários. Foi em Salinas que tive o que julguei ser apenas uma “virose”, que passaria logo. Mas não me senti bem nos dias seguintes e, num desses dias, viajamos onze horas e meia de ônibus, de Manta a Quito. Eu levava comigo um antibiótico, e comecei a tomá-lo.

Tínhamos deixado nosso carro em Phoenix, Arizona. Quando chegamos de volta a Phoenix, os sintomas simplesmente explodiram. Sentia-me doente e fraca. Embora houvéssemos planejado ficar no Arizona por algumas semanas para desfrutar o calor e observar mais pássaros, eu disse a meu esposo que simplesmente precisava ir para casa.

Uma vez em casa, numerosos exames médicos e uma visita ao pronto-socorro para outra consulta e medicamento intravenoso não foram suficientes para nos dar a resposta: Que doença seria essa?

Agora acreditamos que eu tive febre tifoide. Por duas semanas, minha temperatura ficou entre 39 e 40 ºC. Eu não tolerava alimento. Os sintomas abdominais simplesmente não diminuíam, e perdi peso. Tinha calafrios todos os dias, e meu corpo todo sacudia.

Num sábado, meu esposo telefonou para um amigo e pediu que orassem por mim na igreja. Que resposta à oração! Depois daquela manhã, não tive mais sintomas abdominais nem febre. Nada! A oração coletiva da igreja trouxe a resposta da qual eu tanto necessitava. Deus não prometeu que não haveria aflições, mas prometeu acompanhar-nos o tempo todo.

Carol Stickle

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq