Pular para o conteúdo principal

Agora ela tem 8 anos


Em Ti, Senhor, me refugio. Salmo 71:1. Pois Tu és a minha esperança, Senhor Deus. Salmo 71:5

Seis horas da manhã. Horário de Londres. O voo de Washington para Londres havia ficado para trás. Encontrava-me agora em outra longa fila para os procedimentos de segurança, esperando passar pelo detector de metal enquanto minha mala passava pelo raio X. Passei. Minha mala não.

Um guarda perguntou se podia examinar a mala. Longo tempo depois, fui liberada pela segurança. Duas horas mais tarde, embarquei no voo para Nairóbi. Apenas nove horas e meia de viagem. Li. Almocei. Assisti a um filme numa tela de quatro polegadas. Dormi. Acordei e li mais um pouco. Trocando meu assento do corredor por outro junto à janela, contemplei as areias alaranjadas do deserto do Saara. Escureceu. Estávamos chegando.

Em Nairóbi, entrei noutra fila. Uma longa e suarenta hora depois, meu passaporte foi carimbado e recebi o visto. Trinta minutos mais... onde estavam minhas malas? Finalmente – o último posto de controle. Para fazer essa longa viagem, você precisa realmente querer ir ao Quênia, e eu queria mesmo.

Apenas quatro meses antes, minha filha e sua família haviam passado três semanas nos Estados Unidos. Fui com eles a uma reunião campal e tirei mais tempo de férias para passar com nossos netos. Um dia, Larissa parou de esculpir um minúsculo dinossauro saindo da casca do ovo de massinha e, olhando para cima, perguntou: – Você vai à minha festa de aniversário de 8 anos?

Que pergunta! Eu gostaria muitíssimo de ir – não fossem os 13.000 quilômetros de distância.

Agora, meu genro está entrando na garagem. E agora vejo minha filha e neta pela janela da sala. Viro a maçaneta e empurro a porta para abri-la. Larissa começou a rir, dando pulos e correndo pela sala. Eu a agarrei para um grande abraço. Os braços dela me apertaram o pescoço; as pernas rodearam minha cintura.

Dois meses antes, a mãe dela me havia mandado um e-mail: “Ela acha que você virá. Ela pediu, e por isso acha que você vem.” Minha singela resposta: “Vou mesmo. Ela me pediu.”

Não gosto de lições espirituais rebuscadas, mas me arrisco a criar uma aqui. Há muitas razões boas para anelarmos ir para o Céu. Uma é muito importante para mim: Deus pediu que fôssemos. E valerá a pena passar por inconveniências muito maiores do que as que enfrentei nessa viagem.

Penny Estes Wheeler

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq