Pular para o conteúdo principal

Fé mais profunda

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13



Morei com meu tio Madrid enquanto frequentava a escola primária. Ele desempenhava uma função importante numa empresa, e isso me garantia boas condições de vida em casa. Surgiram, todavia, preocupações após a má notícia do médico, de que meu tio contraíra uma doença incurável. Mudanças profundas em seu modo de viver começaram naquele dia: desesperança, falta de autoestima e desinteresse em ganhar o sustento.

Alguns meses mais tarde, ele foi informado de que a empresa para a qual trabalhava encerraria seu contrato, cumprindo todas as exigências legais relacionadas com sua saída. Mais tarde, ele recebeu alguns documentos, incluindo um cheque. Os dias seguintes foram maus. As condições de vida se tornaram cada vez mais insustentáveis, principalmente devido à escassez de recursos em casa. Às vezes, tarde da noite, era possível ouvi-lo reclamando em voz alta, como se estivesse ficando louco.


Embora a família estivesse chocada e temerosa, encontramos forças para começar a orar intencionalmente. Nessas difíceis circunstâncias, tudo o que se pode fazer é orar de manhã à noite, não importando onde você estiver – e deixar o resto nas mãos de Deus.


Meu tio via a tristeza em nossos olhos e admirava todo o esforço que fazíamos para vê-lo saudável através das orações. Ele ficava conosco todas as manhãs e noites na sala, para louvar o Senhor. Algumas semanas mais tarde, tio Madrid começou a se recuperar da sua enfermidade. Até a aparência do rosto mudou. Isso se deveu principalmente ao seu espírito combativo e ao amor e afeto consideráveis que lhe demonstramos. As duas coisas ajudaram a sustentar sua fé e confiança em Deus. Ele começou a frequentar a igreja novamente, e também começou a fazer caminhadas para relaxar e aliviar a ansiedade e o estresse. Continuamos a animá-lo e a cuidar dele como de costume. Dia após dia, ele se tornava mais parecido com o tio que conhecíamos: bondoso, calmo e muito carinhoso.


Na verdade, a doença o mudou – para melhor. O que extraí dessa experiência foi que, se você tem confiança e fé em Deus, Ele fará da sua vida uma jornada maravilhosa, até mesmo aqui, na Terra! Como está escrito em Provérbios 3:5, uma fé mais profunda quer dizer confiar somente em Deus, e não em sua inteligência. Ele, então, fará um caminho plano para você.



Julienne Lumière Ngo Massock

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq