Pular para o conteúdo principal
Antes que clamem...
E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24
A experiência me ensinou que uma das coisas mais importantes que um cristão pode fazer é frequentar reuniões de oração regularmente. Aí existe poder e uma fonte constante de ânimo e força. É puro prazer abeberar-nos do precioso companheirismo com outros crentes guiados pelo Espírito.

Numa dessas noites de reunião de oração, apressei-me para ficar pronta e não perder o ônibus. Enquanto corria para atravessar a rua até o ponto, o ônibus veio zunindo na minha direção. Confiante de que o motorista me via, atravessei correndo, acenando para atrair-lhe a atenção. Eu sabia que não conseguiria chegar ao outro lado em tempo. Ainda acreditando que ele me via, esperei que ele parasse e me deixasse prosseguir. Ele não parou. Nem mesmo reduziu a marcha.

Não acreditei! Por que o Senhor deixaria que isso me acontecesse? Ele sabia do meu propósito de ir ao culto de oração e sabia que, se eu perdesse aquele ônibus, também perderia a conexão com o outro, que me levaria à igreja em tempo. Como fiquei magoada! Julguei que o Senhor me houvesse abandonado. Mas por quê? Não dissera Ele que eu devia ir à reunião?

Fiquei aborrecida, enquanto aguardava com impaciência o ônibus seguinte, com os pensamentos se entrecruzando loucamente na teia da dúvida. Deus parecia distante. Então, aconteceu uma coisa estranha. Um carro se aproximou e parou no meio-fio, perto de onde eu estava parada. Um amigo pôs a cabeça para fora da janela e me perguntou se eu queria uma carona. Alegremente entrei no carro e ele me levou diretamente à porta da igreja. Não só cheguei em tempo – eu estava adiantada!

Como me envergonhei por ter censurado o Senhor. Não dissera Ele: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28)?

Ele havia previsto minha situação e, por Sua sábia providência, arranjara aquilo de que eu precisava e pelo qual ansiava. Fiel à Sua promessa, Ele me fez lembrar: “Antes que clamem, Eu responderei.”

Senhor, dá a cada uma de nós fé para saber que nos ouves, que nos amas e que Te importas conosco.

Audre B. Taylor

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq