Pular para o conteúdo principal

Seu Rosto Resplandecente


O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê paz. Números 6:24-26, NVI

“Luzes! Câmera! Ação!” A gravação prosseguia, enquanto eu, com tom enfático, expressava veementemente meus conceitos sobre a maneira positiva de pensar. Então, fui interrompida pelas palavras frias do diretor: “Corta! O rosto dela está brilhando!” A equipe da maquiagem correu para o set, aplicando pó e secando minha face para livrar-me do brilho. Fiquei sabendo que um rosto brilhante não é um atributo bem aceito quando você está diante das câmeras.

Sentada na igreja, na véspera do Ano-Novo, sentindo-me inspirada pelo sermão do meu pastor preferido, o conceito de um rosto resplandecente assumiu novo e positivo brilho para mim. Em seus comentários de encerramento, o pastor nos desafiou a ter o mesmo anseio que Moisés proclamou aos filhos de Israel, incentivando-nos a manter o rosto de Deus resplandecendo, conforme a descrição do texto de hoje. Levou alguns instantes para que eu assimilasse a profundidade desse desafio. A constatação de que o rosto de Deus sempre esteve sobre mim não era muito confortável. Pior, ele resplandecia sobre mim, iluminando meu ser.

É muito bom receber a atenção exclusiva de Deus quando você precisa de Suas provisões, proteção e assistência. Mas o que dizer daquelas ocasiões em que você prefere não ser vista? Estar repetidamente diante das câmeras me tornou profundamente consciente de quão cuidadosas precisamos ser quando as luzes estão sobre nós. Nessas ocasiões, você deve projetar suas melhores palavras, ações e conduta.

Todavia, com Deus, as luzes nunca param de brilhar. Não há um momento em que são desligadas. Aqui jaz o desafio: posso demonstrar constantemente minha melhor postura? O desafio se intensifica quando me lembro de que nem sequer meus pensamentos estão ocultos para Ele. Não é só o que faço que está exposto diante dEle, porém mais ainda o que sou no íntimo. Fui quase dominada pelo desespero, até que ponderei sobre a porção restante do verso: que “o Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê paz.”

Ao enfrentarmos um novo ano e seus desafios, que todas nós digamos, confiantemente: “Luzes, câmera, ação. O show vai começar!”


Patrice Williams-Gordon

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq