Pular para o conteúdo principal

Quem Ligou?


O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, Ele está à sua direita. [...] O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. Salmo 121:5, 7, NVI.

Era o anoitecer de um dia de verão no Hemisfério Sul. Morávamos em Monte Azul Paulista, uma pequena cidade no interior do estado de São Paulo, Brasil. Nossos filhos, ainda pequenos, gostavam de participar do culto na igreja. Meu esposo, que tinha ido cedo para uma classe bíblica, disse que voltaria e nos levaria para o culto da noite.

Quando estávamos todos prontos, decidi esperar com as crianças na varanda, pois estava muito quente dentro de casa. Depois de algum tempo, as crianças resolveram entrar para assistir à televisão, mas uma brisa suave lá fora me segurou no alpendre.

De repente, o telefone tocou e entrei para atender a ligação. Quando ninguém respondeu ao meu “alô”, voltei para fora. Depois que isso aconteceu várias outras vezes, decidi ficar ao lado do telefone.

Então, ouvi um barulho como de fogos de artifício e olhei pela janela. Homens armados corriam pela avenida, atirando um no outro. Rapidamente fechei as portas e janelas, puxei as cortinas e reuni os meninos em meus braços. O telefone tocou de novo, e desta vez era minha vizinha, avisando-me para que não abrisse a porta porque havia homens armados em nosso quintal.

Tentei ligar para meu esposo a fim de avisá-lo para que não viesse naquele momento. A polícia chegou logo e resolveu a situação.

Quando abri a porta e saímos para a varanda, vimos sangue no lugar em que meus filhos estiveram sentados. Ficamos sabendo que os homens eram presidiários que haviam escapado da cadeia da cidade e tentavam fugir num táxi. Graças a Deus, nem meus filhos, nem eu nem minha vizinha sofremos nenhum dano.

Mas quem chamava pelo telefone? Quem estava do outro lado da linha? Foram só as ligações telefônicas que me fizeram ficar dentro de casa naquela noite. Não tenho dúvida de que foi Deus quem nos protegeu do mal. Ele cuidou dos meus meninos pequenos e de mim.

Muito obrigada, Senhor, porque tens muitas maneiras de nos alcançar!

Elza C. dos Santos

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq