Pular para o conteúdo principal

Fé Infantil


      E Jesus, chamando uma criança, [...] disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus. Mateus 18:2, 3


Na primavera de 1982, minha filha estava na primeira série e meu filho tinha um ano de idade. Minha vida, como mãe de duas crianças, era estressante. Quando chegaram as férias, empacotei as coisas e fui com as crianças para a casa dos meus pais. Fazia dois anos que eu tinha a carteira de habilitação, e me senti capaz de dirigir os 100 quilômetros. O tempo de férias passado no campo transcorreu rapidamente. Consciente dos benefícios do ar fresco e do agradável sol primaveril, saí com meus filhos em meio à natureza, ajudei minha mãe no jardim, caminhei e visitei amigos e parentes.

Mas as duas semanas chegaram ao fim. Na manhã em que parti, meus pais e dois irmãos mais novos já haviam saído para trabalhar no campo. Depois de colocar a bagagem no carro e acomodar as crianças no banco traseiro, sentei-me atrás do volante. Virei a chave, mas o carro não pegou. Tentei mais duas vezes, nada! Olhei ao redor, para ver se passava alguém que me pudesse ajudar, mas não havia ninguém. Tentei ligar o motor de novo, mas sem nenhum resultado.

Minha ansiedade aumentou ainda mais à medida que as crianças ficavam agitadas. Então, minha filha perguntou: “O que fazemos agora, mamãe?”

“Não sei”, respondi, enquanto levantava o capô do carro. Não sei por que levantei o capô, já que não tenho nenhum conhecimento de mecânica; mas, ao olhar o motor, notei um fio solto perto da bateria. Vi que na sua extremidade havia uma espécie de chave. Então, notei outro arame com uma chave, conectado a um terminal, e achei que o fio solto precisaria estar ligado ao terminal livre. Quando o liguei e virei a chave de ignição, o motor pegou. Como fiquei aliviada! Mas não tive oportunidade de falar nada, antes de ouvir minha filha dizendo: “Eu sabia que ia funcionar, porque fiz oração.”

Aprendi uma importante lição de uma menina de sete anos de idade – levar tudo diante de Deus, porque, com Ele, todas as coisas são possíveis. Se hoje você se sente vencida pelos problemas, ajoelhe-se em oração e coloque-os nas mãos dAquele que pode resolvê-los.

Lidia Poll

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq