Pular para o conteúdo principal

Este Assento Está Disponível?



Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o Teu nome. Salmo 86:11





A menina de nove anos de idade acompanhou os pais ao concerto de uma orquestra, certa noite. Sabendo que não podia fazer ruído, ela passou o tempo observando. Olhou as pessoas ocupando os assentos. Ouviu uma senhora perguntando à sua mãe: “Este assento está disponível?” Então, ela viu sua mãe balançar afirmativamente a cabeça, e a mulher sentar-se ao lado dela. O concerto começou. A música foi arrebatadora, mas a lembrança que mais ficou na mente da criança foi aquela pergunta simples: “Este assento está disponível?”





Quando seus pais convidaram a avó dela e a mim para almoçar na semana seguinte, a garotinha sentou-se no colo da avó, relatando-lhe os pontos altos da semana. Quando, porém, a avó precisou ajudar na cozinha, a menina veio e ficou em pé ao lado da minha cadeira. “Seu colo está disponível?” perguntou ela.





Sua pergunta educada, embelezada pela inocência, tocou as cordas do meu coração. Aconchegando-a ao meu colo, ouvi enquanto ela iniciava nossa conversa. Falamos acerca de mil coisas, com vibrantes detalhes. Mas o que mais me lembro é daquela pergunta feita com ingenuidade. Aprendi, naquela tarde, que há ocasiões especiais acondicionadas dentro de um momento insignificante. Há lições a aprender e riquezas a partilhar.





Cada dia, nosso melhor Amigo faz uma pergunta semelhante: “Seu coração está disponível?” Quantas vezes e de quantas maneiras você já O ouviu perguntar?





Nossa maneira de responder é crucial. Quando respondemos alegremente, têm início as bênçãos. Ellen G. White nos faz lembrar: “Um coração de fé e amor é mais precioso para Deus que os mais custosos dons” (O Desejado de Todas as Nações, p. 615). Quando todo ato que praticamos for para a glória de Deus, jamais seremos capazes de medir os maravilhosos resultados.





Estejamos atentas às oportunidades de dizer a Jesus: “Sim, meu coração está disponível para acolher uma criança solitária, para confortar um adolescente revoltado ou orientar um adulto confuso.”







Glenda-Mae Greene



Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...