Pular para o conteúdo principal

Dê um tempo para você

Existem muitas coisas que nos fazem bem, mas ontem ouvi algo que mexeu comigo e resolvi conversar com você sobre isso. O valor das pessoas, pois é, uma certa atriz disse ontem em rede nacional que de nada valia sua casa com sauna, piscina, quadra de tenis e etc se estava vazia, qual é a graça de ter tudo isso? "quanto mais coisas se tem, maior é a solidão" ela disse (Suzana Vieira).

Pensando nisso é que Deus nos pediu para dar-mos um tempo dessa corrida atrás das coisas para dar-nos oportunidade de ser feliz. Porque a felicidade é ter amor, e o amor só é possivel quando há 2 ou mais pessoas, logo, Deus deu-nos um tempo para dedicar ao amor, amor à Ele, ao cônjuge, aos filhos, aos pais, aos amigos e ao próximo.

Este tempo não é muito, são apenas 24 das 168 horas que temos em uma semana!

Por saber o valor deste tempo com Jesus, com familiares, amigos e com o próximo, esta semana uma jovem desistiu de um reality show promovido pela Rede Record de televisão. Será que as pessoas conseguirão perceber quão bom é valorizar aquilo que  realmente faz sentido? Você já parou pra pensar que quando você estiver com pouco cabelo, a visão turva, as mãos impressisas, as costas doloridas... as pessoas poderão não considerá-lo bom o suficiente para o trabalho que você exerce hoje? poderão julgá-lo como sem importancia, sem valor, enquanto que seu Deus e sua familia estarão ao seu lado para afagar seus poucos cabelos que restaram, sentarem-se ao redor da mesa para ouvir suas façanhas da juventude, seus netos brilharão os olhos quando o vir fazer barquinhos de papel ou algo que só você sabe fazer!
Veja esta história que comoveu o Brasil:

Dê um tempo para você aproveitando as bençãos que Deus colocou em sua vida, a começar pelo sábado, um dia para relembrar que existe um Deus criador, uma familia maravilhosa e amigos verdadeiros.

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq