Pular para o conteúdo principal

Suas mãos me prenderam

Um jovem casal, apesar das muitas lutas, veio a prosperar na vida. Não tinham empregada e a jovem esposa fazia sozinha todo o trabalho: cuidava das crianças, lavava a roupa e a louça, esfregava o assoalho… Procura conservar atraente as mãos, mas isso é tão difícil! Mãos que fazem trabalho rude, tornam-se nodosas e enrugadas, e à medida que o trabalho prosseguia, as rugas mais se acentuavam. De certo modo a esposa tornou-se menos atraente.


Então o marido ficou conhecendo uma dessas criaturas mimadas, sintéticas, com personalidade de boneca. Ela o lisonjeava, falava-lhe da admiração que lhe tinha, perfumava-se sedutoramente bela. Tinha mãos delicadas e macias, sempre bem cuidadas por manicure.

Ele passou a achá-la uma criatura maravilhosa, e um dia disse à esposa que estava preparado para uma carreira importante, e aquela jovem lhe seria justamente o auxílio de que precisava, pelo que resolvera unir-se a ela, pelo casamento. A esposa não teve outra alternativa senão conformar-se com o divórcio.

Tudo seguiu os trâmites legais, e chegou o dia em que a esposa teve de comparecer na sala de audiência do tribunal. Ali sentada, torcia nervosamente as mãos, ao fazer a declaração:

- Eu ia negar meu consentimento a este processo, mas agora… se… se meu marido quer mesmo deixar-me… que me deixe… sempre o amei; tenho procurado ajudá-lo; daria a vida por ele. Mas quero que seu desejo se cumpra. – sua emoção era demasiado forte para que não provocasse lágrimas.

Então o marido cochichou ao ouvido do advogado, e este dirigiu-se ao juiz, segredando-lhe algo. O juiz acenou ao marido, e ambos saíram do recinto. Disse-lhe o marido:

- Sr. Juiz, quero cancelar o processo do divórcio. Não quero mais me divorciar. Por favor, arquive o processo.

- Bem, disse o juiz, assim será feito, e fico muito feliz que o senhor resolveu reconstituir seu lar. Poderia me dizer o que deu motivo a essa mudança de opinião?

- Ali sentado, fitando minha esposa, pus-me a pensar em todos os anos vividos com ela a meu lado; acerca de tudo que ela já fez por mim; o amor que me ofereceu através do tempo. Não pude desviar o olhar dela, ao vê-la ali sentada. E suas mãos, senhor juiz – suas mãos me prenderam!

As mãos dela o prenderam: mãos que se juntavam às dele nos longos passeios ao luar; mãos que haviam ninado seus bebês; mãos que o haviam confortado quando se achava enfermo ou desanimado; mãos que por ele trabalharam e por causa disso envelheceram. Quando se pôs a refletir em que, afinal, se mediria a formosura, concluiu que não estava ela em uma jovem dengosa e mimada, que não tinha o real contato com a vida; mas estava, sim, na força, na pureza, no poder, na bondade de uma mulher de espírito superior, que dedicara a vida ao lar e a família. A beleza e o amor residem naquela pessoa cuja existência é dedicada a Deus; cujo caráter se torna forte e resistente aos vendavais dos dias e dos anos.



(Citado por Dr. Norman Vincent Peale, Powerful Faith that Keeps you Going)

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...