Pular para o conteúdo principal

Dias depressivos

     Por que há tantos depressivos no mundo?? Mal começou o dia e percebo em meu facebook que os corações já estão aflitos.

     Me recordo das palavras da bíblia que dizem sobre um tempo em que as pessoas buscarão mas não encontrarão a paz. Simples assim, não porque Deus não dará a paz a elas ou porque Ele tenha se esquecido de nós mas, porque as pessoas buscam no lugar errado, de maneira errada. Temo em ser atingida por esta onda depressiva que chega a acabar com nossa vitalidade.

     Certa vez em meio a um mar de problemas estava revoltada, agressiva mas mesmo assim me forçava a escrever para vocês quando um amigo me disse:

"- Você deixa a paz só para os outros? E você, porque não usufrui desta que é deixada a todos?" 

     Parei e percebi que esta atitude de deixar todos bem e esquecer-me de mim, afinal não posso dar o que não tenho. As pessoas vivem assim, nessa falsa ilusão que se ajudarem aos outros terão paz, amor, fraternidade, bondade entre outros sentimentos que trazem a tão almejada felicidade.

     Acredito que seja isso, isso mesmo, a vontade de fugir, mascarar ou esconder  os problemas que nos faz depressivos quando eles aparecem todos de uma só vez semelhantemente quando escondemos coisas e mais coisas em um armário este quando esta cheio coloca para fora tudo o que ali foi escondido.

     Minha solução para encontrar paz? resolver problema a problema coisinha por coisinha, chame seus desafios diários do que quiser, o fato é que você precisa corrigí-los o mais depressa possível. Existe um verso biblico que diz: "Segui a paz com todos" se você tem uma pendência com alguém, resolva, se você tem uma pendência consigo, resolva e não se cobre tanto para não se decepcionar, se você tem um problema que depende de outros para resolver então entregue-o para Deus e peça a Ele ajuda para confiar.

     Não é facil crerer em alguém que só conhecemos em parte, mas virá o dia em que O conheceremos por completo,por enquanto não é errado confessar que não confiamos em um Ser que não podemos ver, ouvir seja sincera e aproveite para exercitar sua fé dependendo de Deus. Ele resolve tudo para nós se deixarmos! Falta de fé? Parece contraditório, mas peça a Deus que Ele próprio lhe dará e lhe dará razões suficientes para crer!!

     Peça tudo o que precisa, até mesmo uma combra para estacionar o carro, como faz um amigo meu  da cidade de tupã interior de são paulo. Ele te dará a paz quando você resolver que precisa entregar todos os problemas, preocupações e anceios nas mãos dEle.

     Se confiarmos nEle, Ele será fiel e justo para nos purificar de toda injustiça!

     Você pode vencer a depressão se dividir seu fardo com Aquele que esta disposto a carregar TUDO para você, querida amiga!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq