Pular para o conteúdo principal

Protegida

Mostra as maravilhas da Tua bondade, ó Salvador dos que à Tua destra buscam refúgio dos que se levantam contra eles. Salmo 17:7

Todos os anos, temos aves novas no quintal. É divertido ver as diferentes variedades e especialmente os filhotinhos. Se são do tipo que come sementes, eles gradualmente aprendem a vir até nossa casinha de alimentar aves, onde podem comer tudo o que quiserem. Outros pássaros comem larvas e insetos e, por se alimentarem a uma distância maior, preciso dos binóculos para vê-los.

Alguns anos atrás, quando um dos filhotes de azulão deixou o ninho, nesse mesmo momento eu me dirigia à casa dos cachorros para limpá-la. Papai azulão observava, e temia que eu machucasse o bebê que acabara de voar, ou pisasse nele. Ele desceu em rasante, perto dos cachorros e de onde eu estava, para advertir-nos e certificar-se de que nenhum mal acometeria o pequenino. Antes de continuar minha tarefa, retrocedi cuidadosamente até que ele tivesse certeza de que o filhote estava fora do caminho do perigo. Depois que o bebê se abrigou novamente, o papai nos deixou em paz. Que maravilhoso pai protetor ele era!

Quantas vezes, gostaria eu de saber, tem Deus me protegido ou advertido a outros para que não me causem dano, quando nem sequer tenho consciência disso? Penso nos muitos riscos, ao dirigir pelas rodovias interestaduais entre Maryland e Vermont, e do Tennessee para Vermont, ida e volta. São percursos longos, e sei que o Senhor muitas vezes colocou a mão sobre minha família quando, caso contrário, teríamos sofrido um acidente.

Também penso nas duas vezes em que quase morri ao dar à luz. Mas, de algum modo, Deus me poupou a vida. Um dos nossos bebezinhos, um menino, nasceu morto. Aguardo o dia de vê-lo no Céu, quando Jesus nos levar para casa. Penso na menininha que viveu, mas por 28 dias apenas, antes que Deus lhe permitisse descansar. Fico muito feliz por ter um Deus que prometeu voltar e levar-nos para o lar com Ele.

Cada dia, escolho pensar em todas as bênçãos que Ele nos concede, e nas grandes bênçãos que ainda virão – viver com Ele no Céu, onde não haverá mais “luto, nem pranto, nem dor” (Apocalipse 21:4). E Ele está voltando, como prometeu!

Loraine F. Sweetland

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq