Pular para o conteúdo principal

O Estofador

Restaura-me o vigor. Salmo 23:3, NVI

Tenho uma simpatia toda especial pela arte do estofador. Por muitos anos, a loja de meu pai ficava junto com a nossa casa, e frequentemente eu o ajudava. Lembro-me de ver meu pai trazendo para casa sofás e cadeiras, velhos e gastos, objetos que outros considerariam além da possibilidade de conserto. Alguns tinham pernas faltando, molas quebradas ou a estrutura danificada. Com muita dedicação, papai fazia seu trabalho. Primeiro, desnudava a peça, removendo a cobertura antiga, o estofo e as molas enferrujadas. Isso ele descartava, e então começava o trabalho de restauração. Após alguns dias de esmerado labor, papai contemplava sua obra e sorria, porque um sofá completamente restaurado estava pronto para deixar a oficina e ir embelezar outra casa, plenamente restaurado.

Esta é a obra do restaurador – tomar o que é velho, estragado, que ninguém quer, feio e sem atrativos e criar de suas ruínas algo belo. Que potencial para mudança lemos nas palavras: [Deus] “Restaura-me o vigor”!

Nós vamos – ou, na verdade, o Espírito Santo nos leva – ao nosso Estofador celestial assim como estamos, desgastadas por práticas pecaminosas, danificadas por anos de negligência para com a vida de oração, abatidas pelo estresse da vida ou destroçadas por relacionamentos rompidos e sonhos desfeitos. Nós, que já fomos belas em nosso estado edênico, somos levadas em nossa vergonha ao Pai, o Restaurador celestial. Ele nos vê como somente um estofador pode ver. Olha para além da superfície puída, por trás da vida desperdiçada pela intemperança, para além da devastação do pecado. Ele vê de que forma podemos ser restauradas.

Primeiro, vem o desnudamento. Chegamos ao ponto de acostumar-nos aos vícios e à poluição do pecado. Ele precisa despojar-nos disso e lavar-nos com o sangue da purificação. Então, em nossa condição despida, devemos encarar Aquele que nos torna perfeitas e agora Se dispõe a restaurar aquilo que o pecado destruiu.

Por fim, começa o trabalho de verdade. Ele inicia a tarefa, devagar. Trabalha conosco pacientemente, através da oração e do estudo diário da Bíblia. Recebemos molas novas, novo estofo e uma cobertura novinha em folha – o belo manto da justiça. Ele nos restaura a alma à sua anterior glória edênica.

Agora, veja só como nossa vida nova testifica do Seu poder restaurador!

Annette Walwyn Michael

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...