Pular para o conteúdo principal

Preparativos Para a Viagem



Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. 2 Timóteo 3:16, 17, NTLH

Nosso filho, Erwin, tem um ano de idade e está ansioso para sair andando de triciclo. Isso significa que, o tempo todo, preciso estar consciente de como lhe mostrar o que ele precisa fazer antes de sair. “Eri, preste atenção enquanto mamãe lhe explica isto”, digo eu, falando com ele em duas linguagens. “Primeiro, você veste a camiseta e as calças; depois, calça as sandálias e põe o boné; então pegamos o ‘tríci’ [seu triciclo] e vamos ver o papai. Certo, Eri?”

“É”, vem a curta resposta do homenzinho que já sumiu para buscar as pequenas sandálias. E, enquanto nos preparamos, reitero as etapas. Depois de calçar as sandálias, ele corre para a porta e tenta abri-la. No seu entusiasmo, já se esqueceu de um dos passos.
“O boné”, repito eu. Ele inclina a cabecinha para colocar o boné e dispara na direção do triciclo, levantando um pé para subir nele. Contudo, para isso, ele gosta de depender da ajuda do seu pai.

Nós também recebemos instruções diárias como preparativo com vistas à nossa viagem para o Céu. Essas informações valiosas vêm de nosso amorável Pai, que, através da Sua Palavra, deseja ensinar, repreender, dirigir e habilitar todos os Seus filhos na justiça. Mas nós, às vezes, nos esquecemos de uma etapa ou tentamos fazê-la do nosso jeito. Aí vem o conselho das Escrituras, que nos conduz ao caminho do qual nos desviamos.

Em nosso entusiasmo, podemos avançar sem todas as informações necessárias. Estamos dispostas a ouvir, para que estejamos completamente preparadas para todo tipo de boas ações com vistas ao Céu? Estamos prontas para fazer nossa pequena parte, e permitir que Ele nos ajude?

E depois disso? Decidi copiar meu filho que, na maior euforia, deu o melhor de si para finalmente dizer: “Amo!” (Eu te amo!) Eu também quero dizer ao Salvador que O amo, porque Ele plantou em mim a esperança da eternidade – e porque nos prometeu uma viagem maravilhosa.

Andreea Strâmbu-Dima

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq