Pular para o conteúdo principal

Orar Sem Cessar

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 1 Timóteo 2:8, NVI

Tenho uma longa lista de parentes em minha família. Éramos todos muito próximos quando eu era criança. Íamos juntos à fazenda e ao regato para buscar água, com meus primos mais velhos como cicerones.

Na verdade, não cresci em minha cidadezinha. Meu pai era pastor e estávamos sempre sendo transferidos de um lugar para outro, mas sempre íamos para a casa da família nas férias. Eu aguardava com expectativa essas visitas agradáveis, porque meus primos me tratavam melhor do que meus irmãos.

Ao crescer, essas visitas se tornaram menos frequentes e, pouco a pouco, passaram anos sem que eu visse alguns desses numerosos primos dos dois lados da família. Ao crescer na vida espiritual, decidi orar por esses primos que eu não via com frequência. Separava dias diferentes para orar pelos lados diferentes da família.

Poucos anos atrás, meus pensamentos se voltaram para esses parentes, enquanto eu mencionava cada nome. Pensei no tempo que passara desde que os vira pela última vez. Então, surgiram dúvidas. Por que estaria eu perdendo tempo, orando por essas pessoas? E se alguns deles já estivessem mortos? Fiquei perturbada, e sem saber se devia ou não continuar orando por aqueles que não via fazia muito tempo, especialmente uma prima. Não cheguei a uma conclusão.

A última vez que tive esse pensamento foi durante uma viagem e, para ocupar o tempo, orei por minha família e pelos parentes também. Assisti a uma cerimônia de casamento numa cidade próxima à minha cidade natal, e que surpresa me aguardava! Um grupo de mulheres dançava ao som de tambores nativos para celebrar o casamento. Aproximei-me para ver o grupo, e quem eu vi? A mesma prima em quem eu havia pensado. Ela estava muito viva. Abraçamo-nos e ficamos um tempo abraçadas. Ela nem acreditou quando lhe contei que havia orado por ela durante a viagem.

É uma boa coisa mencionar os nomes uns dos outros em oração ao nosso Pai. Quem sabe se alguém não está orando por mim? Creio que Deus deliberadamente providenciou para que eu visse minha prima, a fim de não mais duvidar das sugestões do Espírito.

Becky Dada

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq