Pular para o conteúdo principal

Mulher de Verdade


Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Provérbios 31:30

Como você sabe se é uma mulher “de verdade”? A partir da minha experiência, descobri que mulheres de verdade não se sentem entusiasmadas quando recebem flores artificiais em seu aniversário. Mulheres verdadeiras pensam em casamento, quer cheguem a casar-se, quer não. Mulheres de verdade se olham no espelho mais uma vez antes de sair do quarto, atrasando-se para chegar ao trabalho ou para se encontrar com amigas.

Algumas pessoas definiriam mulheres verdadeiras de maneira diferente. Diriam que as mulheres verdadeiras passam por muitas experiências, como estar grávida, ser mãe, ser uma pessoa bonita, forte ou rica. Algumas mulheres lutam para ser mulheres de verdade trabalhando muito para ganhar dinheiro, vestindo-se para ter boa aparência ou em busca do amor. Mas, quando nada parece surtir efeito, é muito difícil, para elas, encontrar um verdadeiro objetivo.

Como você define a mulher de verdade? Não sei. Mas sei que toda mulher é muito preciosa aos olhos de Deus.

Gosto de pensar que Deus expressa Sua beleza através das mulheres. Lembre-se de que Ele fez a mulher não do pó, não de madeira, nem de grama. A mulher foi feita de um osso precioso. Osso é algo importante. Se você já teve um osso fraturado, sabe disso. O osso do qual a mulher foi criada foi removido de sob o braço do homem, de perto do coração. Se a mulher não fosse importante para Deus, por que Ele a teria feito de um modo tão maravilhoso?

A mãe do rei Lemuel ensinou-lhe algumas verdades acerca de mulheres de verdade – você pode lê-las no último capítulo de Provérbios. Essa passagem descreve uma mulher envolvida em muitas coisas diferentes – nenhuma característica isolada a descreve. O texto foi escrito para ser lido por homens e mulheres.

Toda mulher pode ser uma mulher de verdade. Se ela tem um coração para amar a Deus, encontrará seu caminho. Deus não vê uma mulher de verdade pelo exterior, porque Ele conhece o íntimo do seu coração.

Ho Yi Chan

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq