Pular para o conteúdo principal

A Enchente de 1993

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Salmo 133:1

O ano de 1993 será lembrado por muito tempo como o Ano da Enchente. Mas prefiro recordar-me dele como o Ano da Unidade. A empresa na qual eu trabalhava sofreu durante a inundação. Quando fomos forçados a sair de nosso prédio alugado por causa da elevação do nível da água, os empregados se uniram para manter a empresa em funcionamento, e isso foi um milagre e uma resposta à oração. O presidente da empresa muitas vezes reconheceu esse milagre em oração, durante nossas reuniões.

Choveu durante dias, e o estacionamento se encheu, centímetro a centímetro. A água entrou por baixo da porta da frente e cobriu os degraus que levavam aos escritórios. Não pudemos deixar os carros no estacionamento e tivemos que estacionar numa área comercial e ser transportados ao dique de Line Creek atrás do prédio. Precisávamos andar um trecho sobre o dique antes de sermos embarcados na traseira de um caminhão que atravessava a água até a rampa que levava à porta do desembarcadouro. Trabalhamos juntos em solene união para continuar processando as encomendas.

O dique, por fim, desmoronou, apesar dos sacos de areia e esforços de dedicados funcionários. Quando a água chegou aos caibros do telhado, os homens construíram barcaças para resgatar o equipamento pesado e salvar material de escritório. Instalamo-nos na sala de reuniões de um hotel, usando máquinas de escrever alugadas, em lugar dos nossos computadores, para continuar processando as encomendas. Por fim, um prédio vazio foi disponibilizado para nós, embora fosse do outro lado da divisa estadual, a 45 minutos de distância. A união se tornou evidente mais uma vez, quando se ofereceu transporte em carros para aqueles que precisavam. Nós nos sentávamos em cadeiras de jardim, junto a mesas grandes, e trabalhávamos aglomerados, mas ninguém resmungava nem se queixava.

No ano seguinte, mudamo-nos para um prédio novo e bonito, onde a união e a gratidão continuaram a reinar. Quando eu estava prestes a me aposentar, tive a oportunidade de expressar meu apreço ao presidente por suas orações e pelo fato de que nunca deixara de dar glória a Deus por ter salvado sua empresa, na qual pessoas de diferentes denominações trabalhavam juntas.

Oro para que minha igreja mostre uma união semelhante entre cristãos confessos.

Retha McCarty

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq