Pular para o conteúdo principal

Ele me Ouviu

Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24, NVI

Às 6 horas da manhã, o despertador do celular me avisou que eu teria um teste às 8 horas. Naquele dia, enquanto fazia meu devocional, pedi que Deus me mostrasse o caminho, porque não tinha muita certeza do local onde seria realizada a prova.

Após o desjejum, aprontei-me e fui para a rua onde ficava o ponto do ônibus. Ainda estava cedo, mas comecei a me preocupar com o atraso do ônibus. Então, orei, um tanto apreensiva: Senhor, manda esse ônibus logo, por favor! Antes que terminasse de orar, o ônibus chegou. Pensei em perguntar ao motorista sobre o local em que eu deveria desembarcar, mas continuei em silêncio porque aquele era o ônibus que me fora indicado quando pedi informações. Mais uma vez, orei: Senhor, mostra-me o caminho!

Eu tinha ideia de onde desembarcar, mas não sabia que direção tomar dali em diante. Saí do ônibus e comecei a andar, e quando conferi o endereço no meu cartão de inscrição, percebi que Deus me levara à rua certa. Agora, só precisava encontrar o colégio. Com o coração agradecido, orei: Senhor, mostra-me a rua; mostra-me onde fica a escola! Quando terminei de orar, olhei para cima e vi a placa da escola. Eu havia chegado com 30 minutos de antecedência!

Deus nos ouve antes mesmo que falemos, e nos responde antes que terminemos de falar. Como é maravilhoso ter sempre a certeza da presença do Senhor! Em Sua companhia, temos a garantia de estar no “caminho reto”. Com Ele, nada temos a temer. Com Ele, podemos estar certas da vitória.

No dia daquela prova, aprendi como é bom andar com Deus e depender dEle a cada momento. Como é bom sentir Sua presença conosco e saber que podemos confiar nEle em todas as situações da vida!

O Senhor nos ouve e está perto de nós. Que nada nos impeça hoje de falar com Deus, contando-Lhe todas as nossas dificuldades e também dando-Lhe graças porque Ele sempre nos ouve e sabe o que é melhor para nós.

Que seu coração diga: Senhor, obrigada por me ajudares a Te buscar! Fica comigo hoje; vai comigo e guia meus passos nas Tuas veredas. Amém!

Carmem Virgíni

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq