Pular para o conteúdo principal

Meditação da Mulher

Enfrentando Minha Jericó


Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó. Hebreus 11:30


Os israelitas enfrentaram a batalha de Jericó com temor e tremor. A situação parecia impossível. Os muros eram intransponíveis. O inimigo, lá dentro, invencível. Era grande o medo. Nós também enfrentamos Jericós na vida – problemas incontornáveis, um inimigo interior invencível, uma situação que parece impossível – e nós, também, temos medo. Enfrentei minha Jericó em dezembro de 2006. Recebi o diagnóstico de câncer. Em minhas entranhas, o inimigo era invencível. A situação parecia impossível. Como fiquei com medo!

Começara como uma dor de dente. Mas o dentista disse que meus dentes estavam bem, e recomendou um neurologista. Um exame de ressonância magnética revelou um pequeno tumor no meu nervo trigêmeo esquerdo, atrás, perto do cérebro. Uma biópsia mostrou que era um linfoma não Hodgkins. Após uma cirurgia de quase cinco horas, o tumor foi extirpado. Depois veio uma série de tratamentos quimioterápicos.

Os israelitas tiveram medo de enfrentar Jericó, mas Deus havia ordenado que marchassem. Assim, marcharam pela fé por sete dias. E “pela fé, ruíram as muralhas de Jericó.” A marcha em torno das muralhas da minha Jericó não levou sete dias, mas sete meses. Marchei pela fé, e pela fé as muralhas do câncer ruíram. Louvo a Deus por ter-me feito superar o problema. Todavia, não foi só a minha fé, mas também a de milhares ao redor do mundo que oraram por mim. Foi a fé dos meus companheiros de trabalho, meus filhos e meu esposo. Durante aqueles sete meses, Ron jamais se afastou de mim. Se ele precisava viajar para tratar de questões importantes do trabalho, voava pela manhã e estava em casa à noite, quando a batalha era mais difícil.

Muitas vezes desejei desistir da marcha. Era uma jornada terrível. Eu queria parar. Desejei morrer. Mas não parei. Pela fé – a fé manifestada por uma multidão de amigos –, continuei marchando. Pela fé – a fé dos meus filhos, que telefonavam frequentemente para me animar, que vinham quando podiam, para estar comigo –, continuei marchando. Pela fé – a fé do meu esposo –, continuei marchando. Quando me encontrava magra, fraca e careca, com os olhos fundos e a pele enrugada, ele dizia que eu estava bonita e que voltaria a ficar bem, pois estava orando por mim.

Louvo a Deus pela fé que amigos e familiares manifestaram, crendo que as muralhas da minha Jericó acabariam por ruir. E elas ruíram!

Dorothy Eaton Watts

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq