Pular para o conteúdo principal

Sem Acesso à Internet

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça. Mateus 6:33

Algum tempo atrás, durante uma viagem ao exterior, eu me vi sem acesso à internet por 10 dias. Até que isso acontecesse, eu não sabia, realmente, o quanto dependo da tecnologia. Foi um período de desgosto para mim, e fiquei bastante frustrada. Não havia percebido que a internet era parte tão integral da maneira como me comunico com os outros, e também nunca havia percebido como me sentiria amarrada sem ela. Eu me desgastava com a ideia de não poder manter contato com familiares, amigos e a equipe do escritório, sem mencionar os muitos e-mails que se acumulavam à espera da minha resposta.

Na viagem de retorno para casa, fiquei pensando em quão feliz me sentiria ao me conectar com essas pessoas novamente. Meus sentimentos de frustração davam lugar a sentimentos de alegria e ansiosa expectativa, à medida que me aproximava de casa e do acesso à internet outra vez.

Então, meus pensamentos se volveram para o meu relacionamento com o Pai celestial. Lembro-me de ocasiões em que não me comuniquei com Ele com a frequência com que deveria, e das vezes em que deixei que os eventos da vida ditassem como e quando eu passaria tempo com Ele. Toda vez que isso acontecia, eu tinha uma boa razão para não poder comunicar-me com Deus: ia dormir tarde, não me sentia bem, estava ocupada fazendo coisas relacionadas com a igreja – tudo isso estava certo, mas eram desculpas.

Ao relembrar essas ocasiões, o principal sentimento é o de culpa diante da minha negligência, mas não eram os mesmos sentimentos de frustração, solidão e infelicidade que senti quando fiquei sem acesso à internet. Por quê? A resposta era óbvia, mas não era uma que eu quisesse aceitar. A verdade era que meu relacionamento com Deus não era a prioridade máxima da minha vida, pois, se fosse, o fato de não separar tempo para um contato significativo e diário com Ele teria causado em mim muito desgosto e solidão.

Pedi que Deus me ajudasse a nunca me esquecer de quão importante Ele é em minha vida. É uma luta diária buscar a Deus em primeiro lugar, mas as recompensas valem a pena. A sensação de paz e coragem que Deus me dá para enfrentar cada dia, a alegria que recebo em meio a provações e, mais que tudo, o conhecimento de que Deus caminha sempre ao meu lado, faz com que eu me volte a Ele vez após vez. Muitas de vocês estão lutando com o mesmo problema, porém não desistam, jamais. Deus conhece o seu coração e lhes dará a força necessária para permanecer em contato com Ele.

Heather-Dawn Small

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq