Pular para o conteúdo principal

Menina, Deus é Bom!

A quem vocês Me assemelharão para que sejamos comparados? Isaías 46:5, NVI

Em um 1º de janeiro, uma amiga e eu decidimos jejuar e orar durante o ano que se iniciava. O Espírito me impressionou para que orássemos em favor de nossas famílias, amigos e a família do campus, e assim abraçamos alegremente a ideia. Naquela primeira manhã, partimos para uma longa caminhada até uma área onde estaríamos rodeadas apenas pelas árvores e a beleza da natureza – o céu, o prazeroso cântico dos pássaros e, de tempos em tempos, o som da chuva à distância.

Algum tempo depois de termos começado nossos momentos de oração, apareceu uma nuvem escura e ouvimos de novo a chuva ao longe. Minha amiga sugeriu que passássemos a louvar, e assim começamos a cantar corinhos de louvor e a pedir que Deus mandasse a chuva embora. Ele mandou! A mesma coisa aconteceu na segunda vez em que nos reunimos para orar. Contudo, ao ouvirmos a chuva pela terceira vez, parecia que ela vinha de duas direções. Devido à nossa experiência anterior, decidimos fazer outra sessão de louvor. Cantamos um corinho após outro, mas a chuva continuava a se aproximar. Louvamos ainda mais a Deus, porém a chuva não se afastava. Ali mesmo, resolvemos que não sairíamos. Parecia que nos molharíamos de qualquer jeito, e rogamos que Deus nos impedisse de ficar molhadas, porque não iríamos embora antes de ter orado por todos da nossa lista. A essa altura, nós duas tínhamos ainda os membros de nossa família para apresentar em oração.

Continuamos orando. Nome por nome, apresentamos a Deus os membros da nossa família, enquanto a chuva se tornava mais pesada. Então, nos pusemos em pé e continuamos orando. Nossos sacos de dormir estavam molhados, os lençóis encharcados, nosso cabelo úmido, mas a roupa do corpo e nossos pés estavam secos. Terminamos a oração e saímos. Sem mesmo querer falar sobre o milagre, permanecemos em silêncio pelo caminho de volta ao dormitório. Então, exclamei: “Menina, você está vendo como Deus é bom? Neste ano, nós só precisamos desafiá-Lo mais!”

Ali mesmo, porém, o Espírito me corrigiu e eu disse: “Desculpe, garota! Neste ano, precisamos desafiar a nós mesmas para confiar mais em Deus! Ele está disposto e pronto para fazer todas as coisas em nosso favor.”

Rimos, agradecidas por aquilo que Deus nos revelara.

E você, quer aceitar esse desafio também?
Nadine A. Joseph

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq