Pular para o conteúdo principal

Descanso em Deus

Boa noite, digo boa noite pois já são 23:38h e me veio uma ideia enquanto estava no banho após ouvir alguns minutos do sermão do Pastor Bullon hoje em Araçatuba.


Quando fui tomar banho decidi deixar a porta aberta para minha cachorrinha Meg (poodle medrosa e propensa a ataques cardíacos) entrar caso tenha medo de algo ou até mesmo de ficar sozinha. Sei bem como é isso pois na infancia sempre fui uma criança medrosa e não tenho vergonha de esconder isso porque até hoje tenho minhas “crises” e é sobre o medo que Deus decidiu me falar hoje.

O medo nos causa vários danos e hoje meditei em 2 deles. O primeiro foi quando bombas (essas de festa que brilham no céu como cascatas) começaram a estourar uma atrás da outra e o pior que eu nem disconfiava delas porque hoje é sexta-feira e nem jogo de futebol tem.

Então, quando as bombas estouram o barulho deixa a Meg com medo, ela estava ali no banheiro já, comigo, e ela sabia que eu estava lá, mas não satisfeita em saber que eu estava a poucos centimetros dela, ela começou a arranhar a porta do box, onde eu estava tomando banho, logo decidi conversar com ela para acalmá-la e assim o fiz ela diminuiu as “reclamações” mas logo voltou a arranhar o box e me deixar preocupada, então o abri todo e o fato de ela olhar pra mim a fez acalmar, ela não se aproximava por medo da água que caia sobre mim mas o fato de me olhar acalmou seu coraçãozinho canino.

O que percebi com isso é que somos simples cachorrinhos temerosos que as vezes até corremos no portão para latir quem passa mas fugimos quando estamos no mundo lá fora e quando ouvimos barulhos já nos assustamos e não conseguimos confiar nAquele que esta a poucos centímetros de nós que é Deus.

Só sabemos reclamar arranhar tudo pra tentar achar uma solução mas também quando a porta da solução não se abre vamos arranhar a porta dos problemas maiores, sem entender que Deus está ali conversando conosco apenas tomando banho e para nós só cabe esperar um pouquinho Ele terminar de se enxaguar para nos abrira porta.

Ele não se preocupa pois sabe que se estamos ali no banheiro é porque estamos na casa dEle e ali nada de mal pode nos acontecer de dentro da casa de Deus por isso Ele tenta nos acalmar com suas palavras suaves de amor e cuidado, dali de sua casa só podemos ouvir os barulhos dos problemas. Consegui tirar a segunda lição dessa situação, percebi que muitas vezes (a maioria delas) me apavoro por estar ouvindo os problemas (bombas lá fora) acho que na casa de Deus não estou protegida, que as bombas vão me alcansar e começo a correr desesperada procurando encontrar alívio e solução e mal sei eu que estou protegida e para minha solução basta apenas eu esperar o Senhor terminar de se enxugar do banho pois logo que terminei meu banho levei minha Meg comigo pro quarto fechei as portas, verifiquei as janelas, liguei o ventilador, deixei-a deitar proximo a minha cama tudo para ela não conseguir ouvir ou prestar atenção nos barulhos das bombas assim também Deus faz conosco só que Ele vai além, porque mesmo após “um banho” ele nos pega no colo estando nós sujos ou não, e nos leva para descansar em sua propria cama, nos liga o “ar condicionado” e abre uma porta que dá acesso ao seu jardim particular onde todos os seus o aguardam lá.

Neste jardim as pessoas se refrigeram e descansar para retomar as forças para continuar a viver ou a se preparar para a vida eterna, é como um oásis!

Deus tem grandes lições para nós através da natureza, fique atento Ele pode estar falando com você neste momento, PARE PARA OUVIR!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq