Pular para o conteúdo principal
Lixa Celestial


Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7



“Senhor, se eu for convocada para lecionar a primeira série, desisto no ato!” Essas foram as palavras de uma impetuosa jovem professora ao descobrir que, toda vez que lecionava para a primeira série, suas ilustrações ou aulas práticas eram um desastre completo.

Descobri que minhas habilidades como professora eram aceitáveis da segunda à sétima série, mas na primeira? Bem, essa era outra história. Não importava que subsídios valiosos eu recebesse para minhas aulas, o progresso era pouco.

Meus despreocupados dias de faculdade passaram rapidamente demais, e após a formatura houve grande agitação entre os graduados, enquanto recebiam suas incumbências no magistério. Quando soube que estaria retornando para meu estado natal de Queensland, Austrália, eu disse: Muito obrigada, Senhor, por ouvires minhas orações.

Os novos professores deviam entrar em contato com os diretores de sua futura escola; foi então que arrisquei a pergunta: “Para que série vou lecionar?” Você, a esta altura, já deve ter adivinhado qual foi a resposta!

Ó Senhor, por quê? Sabes como me sinto despreparada para dar aula aos pequeninos. Lembras-Te do que eu disse? Queres que eu desista? Senhor, acreditei realmente que houvesses aberto todas as avenidas para me mostrar que o magistério era onde querias que eu ficasse. Então, por que fui chamada para lecionar na primeira série?

Agora, ao recapitular os seis anos maravilhosos que passei como professora da primeira série, posso dizer: “Muito obrigada, Senhor; realmente sabias o que estavas fazendo. Eu andava muito confiante quanto às minhas habilidades da segunda à sétima série, e por isso não teria sentido a necessidade de depender da Tua constante guia.”

Essa experiência acabou sendo minha “lixa celestial”. Deus estava usando esse período da minha vida para remover algumas arestas. Ele não queria que eu corresse adiante dEle e tentasse fazer tudo com minhas próprias forças. Deus queria que eu Lhe confiasse o meu dia a cada manhã, e buscasse a Sua guia em toda situação difícil. Queria que eu aprendesse a ter paciência e a ser amorosa e amável.

Querido Senhor, graças Te dou por guiares a minha vida. Eu Te amo.





Lynn Howell

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq