Pular para o conteúdo principal
Deus Tem Mil Maneiras




Amai-vos cordialmente uns aos outros. Romanos 12:10



As nuvens baixas se acumulavam naquele 21 de setembro, quando chegou um e-mail e ajudou a espalhá-las. “Saiba que eu a aprecio desde o momento em que a vi na loja, tantos anos atrás. Sua bondade transparecia no seu rosto, e você não teve medo de mim, e seu grande coração permitiu que uma pessoa totalmente estranha se aproximasse de você. Então, você orou comigo e por mim. Você é verdadeiramente uma grande pessoa, nunca duvide disso. Você é uma das raras pessoas que levam a religião a sério e costumam usá-la diariamente. Sylvia.”

Respondi em seguida: “Sylvia, você iluminou o meu dia!” e perguntei se ela se lembrava do ano em que nos havíamos conhecido.

“Foi 1982 – as gêmeas ainda usavam fraldas, mas caminhavam e se metiam em todo canto! Mais tarde, naquele ano, você me emprestou dinheiro para a escola e isso possibilitou que eu cursasse enfermagem. Aprecio profundamente o fato de ter uma ‘irmã mais velha’ maravilhosa e sincera, com quem posso comunicar-me em todos os níveis, e que tem realmente um coração bondoso e compreensivo. Abraços. Sylvia.”

Verão de 1982. Tappahannock, Virgínia. Entramos quase simultaneamente, enquanto a porta automática do supermercado se abria. Olhando-a com um canto do olho, vi um rosto jovem, ansioso, lacrimejante, preocupado. Sorri brevemente. Ela respondeu, dizendo em voz baixa: “Ore por mim, por favor.” Fomos para um canto vazio e inclinamos a cabeça. Sem investigar detalhes, pedi fervorosamente ao Senhor, que conhecia os problemas dela, que a abençoasse e ajudasse em sua aflição. Foi uma oração breve, que deu início a uma amizade que dura até hoje. Confidenciou-me que sua franquia havia fracassado, e ela tentava recuperar-se outra vez. Então, nos separamos, depois de nos apresentarmos.

Na época com vinte e poucos anos, Sylvia me surpreendeu na semana seguinte, levando suas gêmeas à igreja. Também me expôs sua vida, confidenciando as lutas para manter-se e criar as meninas. Cultivamos a amizade, e Sylvia, desde então, mantém contato por meio de telefonemas, cartas e, recentemente, e-mails ocasionais. Pode-se fazer amizade de maneiras surpreendentes. Você está pronta para responder quando Deus coloca uma no seu caminho?





Consuelo Roda Jackson



Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq