Pular para o conteúdo principal
A Pessoa Certa



Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6.


“Senhor, guia-me à pessoa certa” orei, num dia de verão de 2002. Meses antes, minha mãe havia começado algumas transações comerciais. A empresa com a qual estava tratando exigia uma carta de outra agência, numa data específica. O problema era que mamãe, agora, estava hospitalizada. Papai não via problema; ele conseguiria a carta. Retornou de mãos vazias; mamãe era a única pessoa que poderia receber a carta. Papai sugeriu que eu tentasse. Mas se não quiseram dar a carta ao papai, não vão dá-la para mim, pensei. Mas eu tentaria.

Expliquei a situação ao meu chefe e pedi licença de algumas horas na manhã seguinte. Então, coloquei o problema diante do Senhor, pedindo-Lhe que me conduzisse à pessoa certa, uma secretária ou um supervisor que entendesse o problema e me ajudasse.

Cheguei à agência às 7h30 para descobrir que só abriria às 9h, mas eu poderia aguardar no saguão. Enquanto esperava, uma mulher chegou e disse ao funcionário por que estava ali. Ele a dirigiu a outro local. Nesse exato momento, o Espírito me disse: “Diga-lhe por que você está aqui.” Quando o fiz, ele disse: “Eles não vão lhe dar essa carta; sua mãe é a única que pode recebê-la.” Continuei orando silenciosamente, crendo que o segurança não era a pessoa certa pela qual eu havia orado. Cinco minutos mais tarde, ele perguntou se eu tinha um bloco de anotações. Quando eu disse que sim, ele ditou uma carta com fatos específicos. Assinei a carta, e ele a pegou e entrou no escritório. Bem, pelo menos a minha carta será a primeira a receber atenção, pensei.

Transcorreram alguns minutos, e o funcionário retornou e me entregou um envelope. Eu o abri, e ali estava a carta de que mamãe precisava! A agência ainda não havia começado o expediente, eu não falara com alguma secretária ou um supervisor, mas ali estava eu com a necessária carta! A única pessoa com quem eu havia falado foi um segurança, que, no plano de Deus para minha família, era a pessoa certa! Expressei profusos agradecimentos ao segurança e saí para a rua, louvando a Deus.

Seja qual for o problema que você enfrentar hoje, apresente-o a Deus com ação de graças. Ele Se encarregará de cuidar do assunto, a Seu modo.





Maureen O. Burke

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq