Pular para o conteúdo principal
Perigo no Ar



Pois no dia da adversidade Ele me guardará protegido em Sua habitação; no Seu tabernáculo me esconderá. Salmo 27:5, NVI.

Eu tinha apenas 14 anos e chegava de avião ao aeroporto de Birmingham, Inglaterra. Estávamos para pousar e quase tocávamos a pista quando o avião arremeteu, elevando-se novamente na direção do céu noturno. Quando começamos a voar em círculos acima do aeroporto, olhei para baixo e vi caminhões dos bombeiros e ambulâncias correndo para uma área especial de espera na pista.

O piloto anunciou: “Creio que temos uma pequena dificuldade técnica, e voaremos em círculos por algum tempo a fim de usar o máximo de combustível antes da aterrissagem. A torre de controle nos avisa que há um defeito no trem de pouso. Pode ter sido danificado na decolagem.”

Todos ficaram em silêncio. Eu sabia que meus pais me esperavam no aeroporto. E me indagava o que seria a “pequena dificuldade técnica”. Um trem de pouso danificado parecia ser um problema grave. A atmosfera ficou tensa e carregada. Uma mulher começou a chorar.

Lá em cima, no céu noturno, não havia nada, absolutamente, que eu pudesse fazer com força humana. Estava sozinha, era tímida e inexperiente, e não entendia nada de aviões. Então, orei. Até o piloto tinha limites quanto ao que fazer. Eu me perguntava como seria morrer. Levou bastante tempo para que o combustível se esgotasse. Mas me senti envolvida por uma confortadora sensação de paz.

Finalmente, o piloto anunciou que chegara a hora de tentar o pouso, e nos preparamos para o que viesse a acontecer. Observei o chão se aproximando, e orei ainda mais. Deslizamos pela pista, num dos pousos mais suaves que já experimentei, e por fim paramos no trecho da pista que ficava mais distante do aeroporto. Todos se alegraram e riram!

Hoje, mais velha (porém talvez nem tão mais sábia), às vezes acho que sei consertar meu próprio trem de pouso, e me esqueço de que Deus pode consertar qualquer coisa muito melhor do que eu. Preciso buscar um assento em Seu avião, não importa quão escura esteja a noite, quão sozinha me sinta nem quais sejam os temores e perigos que eu enfrente, e depender totalmente dEle para chegar a um lugar seguro. E Ele sempre me faz chegar.





Karen Holford

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...