Pular para o conteúdo principal
O Céu é o Limite



Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. Salmo 31:24.


O dia 9 de agosto é o dia nacional da mulher, na África do Sul, e o dia 9 de agosto de 2004 será um dos dias que recordarei sempre. Nesse dia chuvoso, comecei correndo uma maratona de 10 quilômetros para mulheres, na Cidade do Cabo. Acordei às 5 horas, sentindo fome, e sabia que, se não comesse, minha úlcera reclamaria. Então, decidi comer cereal, esperando que, por volta das 8 horas, quando a corrida começasse, o alimento já estivesse digerido. Eu me sentia nervosa e assustada à medida que se aproximava a hora. Telefonei para minha amiga Benny, que tinha meu número da corrida, e ela disse que me encontraria no local da largada, às 7h20.

Às 6h55 lá estava eu, nervosa e ansiosa. Lembro-me de ter sentido dor no estômago lá pelas 7h30; não tinha certeza se era por causa do cereal ou da úlcera. A parte assustadora foi que a chuva não parava, e eu não tinha certeza de que completaria minha primeira maratona.

Orei bastante e recebi um ótimo apoio do meu namorado, minha mãe e amigos; eu sabia que estavam orando por mim. Também sabia que estava preparada, pois treinara todos os dias. Mas dez quilômetros eram um pouquinho demais, pensava eu.

Chegamos ao local da largada, onde algumas crianças cantaram o hino nacional, e lá fomos nós. Enquanto corríamos, senti-me estimulada pelo fato de tantas pessoas desfrutarem a corrida, e assim relaxei.

Quando me aproximei da linha de chegada, as pessoas aplaudiam, tiravam fotos e recebi minha medalha. Chorei de emoção. Eu não ocupava a primeira posição, nem a segunda ou terceira, mas o fato de ter completado a corrida em tempo significou muito para mim. Entendi que todas as coisas são possíveis na vida, se acreditamos e estamos decididas – e temos a ajuda de Deus.

Agora, sei que sou uma mulher negra e forte, que pode aceitar um desafio e transformá-lo em oportunidade. O Céu é o limite – com Deus ao meu lado, quem ou o que pode ser contra mim? A vida é breve demais para ficarmos sentadas, lamentando. Tenha um feliz dia!


Deborah Matshaya

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq