Pular para o conteúdo principal
Meu Companheiro de Caminhada







O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23:1.


Alguns anos atrás, eu estava longe do ambiente familiar da igrejinha de minha cidade. Participava de uma classe nova, na expectativa de um estudo interessante da Lição da Escola Sabatina. O professor tinha uma ideia diferente e inovadora para nós naquela manhã. Seu desafio para nós era que personalizássemos o Salmo 23, a fim de que se encaixasse em cada necessidade individual. A princípio, a tarefa me intimidou, pois incluía a possibilidade de ler minha redação diante da classe. Depois, comecei a formular as palavras na minha mente.

Davi escreveu este belo salmo e ele é frequentemente citado de memória. Davi, o menino-pastor, se identificava prontamente com ovelhas e pastores. Escolhi outra avenida de identificação que se encaixasse nas minhas necessidades. Gosto de caminhar, e escolhi escrever acerca do meu companheiro de caminhadas. Rapidamente, anotei meus pensamentos e me senti atraída para mais perto do Senhor, enquanto explorava novas dimensões e palavras para o Salmo 23. Sem dúvida, era aquela a intenção do professor, e funcionou para mim – o salmo ficou realmente personalizado. Esperei que os outros, na classe, sentissem o mesmo enquanto concluíam suas composições literárias, tornando-as exclusivas.

Aqui está minha redação parafraseada do Salmo 23: “O Senhor é o meu companheiro de caminhadas. Ele me proporciona condições favoráveis para andar. Deixa-me caminhar por verdes pastos e me guia junto a águas tranquilas. Restaura a esperança em minha alma.

Leva-me às veredas da justiça. Mesmo que eu deva passar pelo vale escuro e enfrentar a morte, meu companheiro está comigo. Ele me protege do temor de passar por trilhas desconhecidas. Prepara um maravilhoso piquenique para mim, enquanto meus inimigos estão por perto. Meu coração se enche de gratidão. Sua bondade e misericórdia nunca acabam e prosseguirão, até que caminhemos juntos na casa do Senhor.”

Agora, enquanto caminho pelo parque, esses pensamentos passam com frequência por minha mente, e fico feliz.

Talvez você queira passar algum tempo personalizando esse salmo e sentindo a proximidade do Senhor, de acordo com suas necessidades pessoais. Afinal de contas, as mensagens dEle são para nós, pessoalmente.





Retha McCarty

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq