Pular para o conteúdo principal

Libertada do Temor



Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel. Isaías 41:10.

Quando meus dois filhos eram pequenos, comecei a pensar em como seria a vida para eles, se eu me fosse. Não me lembro ao certo como começou, mas fiquei obcecada em proteger meus filhos de perigos, mágoas e sofrimento. Entre meus temores e as infindáveis notícias de acidentes na rodovia, desenvolvi um caso grave de ataques de pânico. Raramente dirigia nas rodovias e, quando o fazia, era tremendo, temendo e suando. Durante os cinco anos seguintes, tive pavor de dirigir. E se eu sofresse um acidente? E se meus filhos se machucassem? Meu coração batia em disparada, e eu mal conseguia respirar, de tanto terror. Muitas vezes precisei ir para o acostamento, a fim de me recompor. Os ataques eram tão severos que, às vezes, eu entrava em pânico só de pensar em ter um ataque. O medo era tão sufocante e irrazoável que me cegava. Meus familiares mais próximos adaptaram suas expectativas, e assumi o papel de passageira durante as saídas. O medo me havia roubado a alegria!

As crianças cresceram e nos mudamos para uma cidade próxima, onde meu filho frequentaria o ensino médio. Era uma viagem de duas horas, que eu não havia feito durante anos. Um dia, tive que dirigir, e o medo me cochichou pensamentos de morte e acidentes horríveis. Espantando os pensamentos, comecei a falar com Deus. Reivindiquei Isaías 41:10 como uma promessa para mim. Ao reclamar essa promessa, senti paz pela primeira vez, e uma terna voz falou no meu íntimo. O medo silenciara a voz do Espírito Santo desde que eu havia decidido proteger meus filhos sozinha. Ele me levou a fazer uma oração de arrependimento. Arrependi-me de não ter entregado meus filhos completamente aos cuidados do Senhor. E se eu me fosse? O Senhor não cuidaria dos Seus filhos? Chorei e confessei que o Senhor estava no controle, e a terna voz pareceu incentivar-me a seguir adiante. Dirigi o carro, com a segurança de que estava liberta do medo.

Às vezes, o inimigo me faz lembrar do meu antigo temor, porém continuo dirigindo. Não receio mais que um acidente ceife a minha vida e deixe meus filhos órfãos. Sei que, aconteça o que acontecer, Jesus tem meus filhos em Suas mãos justas.





Rose Joseph Thomas

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq