Pular para o conteúdo principal
Onde Estão Eles?

Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel. Isaías 41:10.


As pessoas dizem, muitas vezes: “A melhor época da vida é a do ensino médio.” Mas, para mim, os anos do ensino médio foram minha pior experiência.

Eu cursava o segundo ano do ensino médio quando quase desisti da vida. Minha mãe foi a Manila procurar emprego, e fiquei em casa por quase quatro meses. Entre outras tarefas, cada sexta-feira eu passava nossas roupas e fazia os preparativos para o sábado. Eu realmente sentia falta de mamãe, e chorava todas as noites. Papai também se sentia só, porque era a primeira vez que meus pais ficavam longe um do outro. Mas, como membros da família, nós nos fortalecíamos uns aos outros, mesmo que mamãe não estivesse conosco.

Certo dia, papai decidiu acompanhar meus irmãos numa pescaria. Foram pescar no mar. Havia oito no barco, incluindo meu avô e alguns outros membros da igreja. Quando chegaram ao centro da área de pesca, o tempo mudou subitamente. Havia uma baixa pressão causando rajadas; fortes ventos sopravam e formavam ondas altas. Os homens entraram em pânico, porque, no meio da tormenta, o motor parou, a água entrou no barco e a chuva caía a cântaros. Ergueram uma vela no barco para que melhorasse o equilíbrio. Alguns deles tremiam de frio, especialmente meu avô; outros sentiam enjoo. Ao mesmo tempo, todos estavam com fome. Oraram a Deus para que acalmasse a tormenta. Depois de dois dias e uma noite no mar, o barco ainda flutuava, mas eles não tinham esperança de chegar à praia. Por fim, chegaram à ilha Polillo, também uma área perigosa. Lá, encontraram segurança com os cristãos que os ajudaram, dando-lhes roupas e alimento. Durante esse tempo todo, eu não tinha ideia de onde se encontravam.

Na vida, enfrentamos mais de um tipo de tormenta. Nossa família passou por tempestades emocionais e literais. Quando enfrenta uma tempestade, você também pode reclamar a promessa do texto de hoje. Fiquei muito grata a Deus por ter protegido e sustentado nossa família. Realmente, Deus pode acalmar o mar da vida quando chegam as tristezas. Ele é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Sempre sabe onde estamos e quais são as nossas necessidades.

Michelle Engcoy Golle

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq