Pular para o conteúdo principal
O Toque do Mestre

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que Lho peçais. Mateus 6:8.



Eu conversava com uma irmã em Cristo, e ela me contava sobre as provas e tribulações pelas quais andava passando. Enquanto eu a ouvia, um testemunho me chamou a atenção.



Ela contou que havia alterado sua maneira de orar, algum tempo antes. Todas as manhãs, quando acordava, ela caía de joelhos para orar. Sua primeira e principal oração era de ação de graças, especialmente por Deus tê-la guardado durante a noite, despertando-a com a mente lúcida.



O segundo agradecimento a Deus era por ter-lhe perdoado os pecados que houvesse cometido sem saber. Devido às muitas coisas que ela enfrentava, o Espírito Santo a impressionara a começar o dia dando graças, independentemente da prova pela qual estivesse passando.



Pouco tempo depois de ter começado a dar graças por momentos bons e ruins, tudo começou a mudar. Quando iniciava o sábado, ela louvava a Deus por tê-la acompanhado durante a semana. Ela continuava sem emprego, e o único dinheiro que lhe restava eram dois dólares. Com os últimos dois dólares na mão, foi à igreja, crendo: “E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19). Não se preocupou nem se atormentou. Ao longo do dia, recebeu três presentes. Uma senhora, membro da igreja, disse que fora impressionada pelo Espírito Santo a lhe dar 20 dólares. O presente seguinte, ela o recebeu num envelope de dízimo, que continha uma nota de 20 dólares.



O terceiro e último presente lhe foi dado dentro de um cartão. Ao abrir o cartão, caiu de dentro dele uma nota de 100 dólares. Ela se sentiu tão cheia de gratidão e louvor que não sabia o que dizer. Perguntou à mulher que lhe havia dado os 100 dólares por que fizera aquilo. A jovem senhora disse que o Espírito Santo a impressionara a fazer uma dádiva de amor, e ela a escolhera como a beneficiária.



O pouco se torna muito quando você se coloca na mão do Mestre. Ela se convenceu de que recebera o toque do Mestre naquele dia, tudo porque decidira mudar a forma de orar, expressando sempre sua gratidão.



Olive Lewis

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq