Pular para o conteúdo principal
Minhas Cortinas Novas



Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes. Tiago 1:17





Resolvi que queria colocar cortinas novas em nosso dormitório, porque aquelas que eu havia feito anos antes estavam desbotadas e frágeis. Procurei cortinas no Wal-Mart, mas não vi nada de que gostasse. O que vi na seção de tecidos tampouco me servia. Há uma fábrica de tecidos em Sand Mountain, e decidi ir até lá para olhar sua grande variedade de opções. Vi tecidos para acolchoados, artesanato, casamento e vestidos. Mas, examinar a mercadoria dos três salões não me fez encontrar nada que me chamasse a atenção como apropriado para combinar com a pintura azul das paredes do nosso quarto e o meu gosto pessoal.





Eu estava para sair, quando a proprietária me estendeu um rolo de tecido que acabara de chegar. A estampa de pássaros e flores em tons vivos e alegres me atraiu realmente. Desenrolei uma porção, gostando da cena da natureza, com um verso bíblico. Perfeito! Pedi que medisse vários metros, peguei o dinheiro que havia recebido de Natal e, com o tecido dentro de um saco plástico, saí da loja, satisfeita e alegre.





Ontem à noite, sentei-me diante da máquina de costura Singer da vovó e costurei as cortinas com o tecido das aves. Ao olhar para as cortinas novas, percebi que, se tivesse ido à loja algumas semanas antes, como pensara em fazer, não teria encontrado aquele tecido com um lembrete sobre o cuidado de Deus por mim. Impressas entre os vários pássaros, estão estas palavras de Jesus: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta.” “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã” (Mateus 6:26, 34).





Deus permitiu que eu olhasse a loja inteira antes de me dar o melhor – o rolo de tecido que chegara por último, com uma mensagem pessoal de amor. Fico encantada com o modo como as cortinas alegram nosso quarto, e me sinto inspirada ao pensar em como Deus gosta de me abençoar. Meu Pai tem o melhor em mente para mim. Ele conhece meu gosto, mesmo que eu não saiba o que estou procurando. Quando olho para os pardais, chapins, tentilhões e corruíras entre margaridas, cardos, hibiscos e girassois, vejo a mensagem de Deus para mim: “Aguarde o melhor: vou dá-lo a você.”





Bárbara Ann Kay

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq