Pular para o conteúdo principal
Julgados!

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. Mateus 25:40.



Meu sogro, Harry, foi sepultado faz muito tempo. Era o melhor sogro que alguém poderia pedir. Estou convencida de que, quando Jesus retornar, Harry estará entre aqueles que serão despertados do sono da morte para encontrar o Rei Jesus nas nuvens do Céu, e irá morar com Ele.



Embora Harry nunca se tivesse unido à igreja, era íntegro e honesto em tudo o que fazia. Tinha bom coração e ajudava os outros em tempos de necessidade. Fielmente visitava idosos, amigos enfermos que precisavam de uma ajuda extra de tempos em tempos. Ele não tinha tempo a perder com pessoas rabugentas, grosseiras e desonestas.

Infelizmente, algumas dessas pessoas estavam na igreja, o que provavelmente tenha sido o motivo de ele nunca ter-se tornado membro. Impediam que ele visse Jesus ali. É triste, mas verdade, que as exibições de pessoas desonestas e ásperas se evidenciam e falam alto aos observadores. Sei que havia muitas pessoas de bom coração naquela igreja, mas é lamentável que o exemplo de vários que não eram assim tenha azedado toda a experiência eclesiástica de Harry. Seus atos falavam mais alto para ele do que quaisquer palavras que dissessem. Dizem que uma maçã estragada pode arruinar o cesto inteiro, e isso descreve a experiência de Harry com a igreja. Não aconteceu com uma igreja só, mas com várias ao longo da vida dele.



Talvez, se aqueles “cristãos” insensíveis e desatenciosos tivessem permitido que Deus reinasse no coração, e depois tentassem consertar as coisas, Harry teria visto a diferença. Poderia ter concluído que eles possuíam algo que lhes mudara a vida, algo que o ajudaria a ver Deus mais claramente.



Estamos nós bloqueando a visão de Jesus para outros? Através de nossos atos, desanimamos as pessoas de ver a esperança e a luz do Céu num relacionamento com Deus? Frequentemente são as pequenas coisas que fazemos, ou não fazemos, que bloqueiam a visão de Jesus para alguém que passa pelo nosso caminho.



Deus nos perdoe por sermos pedras de tropeço. Ajuda-nos, Senhor, a ser degraus para que outros vejam um quadro nítido de Ti.



Peggy Curtice Harris

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq