Pular para o conteúdo principal
Bênçãos




Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus. Deuteronômio 28:2, NVI


Você já considerou as muitas bênçãos que o Senhor aplica a cada cantinho do seu dia? Passei a considerar Suas bênçãos como toques da graça em minha vida. Quanto mais os reconheço e aprecio, tanto mais alegre se torna minha caminhada com Jesus.

Recentemente fui solicitada a falar num desjejum de oração. Eu tinha acabado de aceitar o convite, quando meu esposo e eu recebemos outro convite para assistir a uma cerimônia de formatura. Você adivinhou – eram ambos no mesmo dia. Eu realmente queria estar nos dois, e pedi ao Senhor que cumprisse Sua vontade. Uma semana antes do desjejum de oração, a líder do ministério da mulher telefonou para dizer que haviam programado o desjejum uma hora mais cedo. Agora eu podia ir aos dois eventos. Como me senti agradecida!

Quando saí de casa naquela manhã, meu esposo me fez lembrar de parar no posto para abastecer. Eu não queria chegar atrasada, e fui direto para o desjejum, planejando parar no caminho de volta. Em seguida, porém, notei a luz do combustível acesa. Quando liguei para falar-lhe do meu dilema, ele disse que eu deveria dirigir devagar até o posto de gasolina seguinte. Para meu alívio, ficava a apenas 15 quilômetros de distância.

Ao mesmo tempo, o crédito do meu telefone celular se esgotou, e eu sabia que meu esposo ficaria preocupado se eu não mantivesse contato com ele. Quando estava para pagar o frentista do posto, percebi que não tinha dinheiro. Corri para o caixa automático só para descobrir que não estava funcionando, e o frentista já havia enchido o tanque.

Quando lhe expliquei a situação, ele prontamente foi pedir ao gerente que passasse meu cartão (não é um procedimento normal para cartão de débito). Saí do posto com o coração transbordando de gratidão. Enquanto dirigia pela estrada, recebi uma mensagem de texto dizendo que meu crédito havia sido completado – eu podia ligar para meu marido.

Lembrei-me da promessa de Deus, segundo a qual “ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei” (Isaías 65:24, NVI).Temos um Pai que cuida de cada pormenor da nossa vida, e Ele aguarda para derramar sobre nós as bênçãos de que necessitamos. Tudo o que precisamos fazer é pedir.





Cordell Liebrandt

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq