Pular para o conteúdo principal
Um Círculo de Mulheres Carinhosas

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. [...] Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Provérbios 31:10, 30.



Quando mulheres se reúnem como uma força para atingir um objetivo comum ou abraçar uma causa digna, muito possivelmente haverá sucesso, porque, como grupo, somos uma força com que se pode contar. As mulheres servem como colunas, uma comunidade que conforta, anima, ministra e dá de si aos outros, levando cura e saúde. As mulheres levam esperança onde há desespero, e tocam positivamente a vida dos sofredores.



Quer sejamos casadas, solteiras, viúvas, mães, avós ou irmãs, temos uma grande responsabilidade. Lemos acerca de mulheres virtuosas em Provérbios 31, mas algumas de nós poderão dizer que não se encaixam nesse quadro, ou que não é assim que desejamos viver. Sejam quais forem nossas escolhas, o fator importante é que desempenhemos bem nosso papel, porque, ao avançar, tornamo-nos modelos para quem nos segue.



Alguns anos atrás, tive que deixar minha cidade natal e viajar para outra cidade, a fim de trabalhar numa função que exigia que eu me ausentasse por longo tempo. Preocupei-me com a possibilidade de me sentir sozinha e sentir falta de amigos e familiares. A mudança era necessária, porém, e assim fui.



Gradualmente, me adaptei ao trabalho e fiz novas amizades; mas, sendo solteira, queria viajar com frequência à minha cidade em busca de companheirismo. Então, num fim de semana, fui apresentada às atividades do ministério da mulher na igreja da universidade em que trabalho, e fui convidada para as reuniões. Isso produziu uma mudança em minha vida.



Após assistir à primeira reunião do ministério da mulher, continuei frequentando, e logo me vi envolvida nas diferentes atividades. Eu também tinha bastante para oferecer. Um caloroso círculo de companheirismo se desenvolveu entre nós, e nosso ministério era muito gratificante. Fico admirada diante da bondade de Deus em nos suprir as necessidades e responder às nossas orações. A necessidade de companheirismo entre familiares, amigos e colegas pode ser grande, e pode ter consequências negativas se for considerada levianamente.



Muito obrigada, Pai celeste, pelo círculo de mulheres carinhosas que têm ajudado a suprir minha necessidade de companheirismo.



Elizabeth Ida Cain

Em araçatuba este encontro de mulheres é as segundas-feiras na rua Humaitá n°573 às 20:00h

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq