Pular para o conteúdo principal
Milagre Sobre a Ponte das Américas



O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7.



Eu voltava do trabalho naquele belo domingo de junho. Enquanto meu esposo e eu íamos pela estrada, apreciando as belezas da natureza, entabulamos uma interessante discussão. Estávamos quase na metade da Ponte das Américas, quando nossa conversa se interrompeu inesperadamente. Para nosso horror, um carro na pista contrária se inclinou, depois ziguezagueou sobre a faixa dupla e veio justamente em nossa direção.



Meu esposo exclamou: “Pai, tem misericórdia!” Eu estava paralisada demais para proferir uma oração. Simplesmente fechei os olhos. Ele pisou no freio e nós dois aguardamos a colisão iminente.



Os poucos segundos que transcorreram pareceram horas, antes que eu ouvisse meu esposo suspirar: “Obrigado, Jesus!” Somente então abri os olhos. Onde estava o carro que vinha velozmente para bater no nosso? Como foi que ele atravessou as faixas duplas para voltar à pista certa? Essas perguntas sem resposta e o milagre que ocorreu serão explicados por nosso anjo da guarda quando estivermos no Céu e ele nos contar o restante da história.



Experiências como essa nos garantem que Deus é, sim, um Pai amoroso, vigilante, que cuida constantemente dos Seus filhos. Ouço alguém dizer: “Mas, irmã Olga, às vezes acontecem coisas ruins. O que a senhora me diz do acidente que ceifou a vida do sobrinho da Bárbara? Ou da tragédia na qual pereceram três membros da família Costa?”



Minha resposta é simplesmente: “Não posso explicar, porque não sei.” O que realmente sei é o fato inalterável de que o amor de Deus é tão grande que Ele morreu por nós.



Permita-me partilhar uma citação anônima que li dias atrás e que me ajudou a conviver com essas provações e a tristeza que enfrentamos diariamente. O autor declara: “Deus não nos protege da dor que o pecado espalhou por toda a raça, pois, se o fizesse, como conheceríamos a profundidade da Sua sabedoria, graça e amor? Deus não nos guarda das tormentas da vida; Ele caminha conosco no meio delas.”



Querido Pai, concede-nos fé para confiar em que estás sempre conosco, mesmo que não entendamos tudo.



Olga Corbin de Lindo

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq