Pular para o conteúdo principal
Valeu a Pena?

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2


Minha primeira gravidez foi um pesadelo. Senti náuseas, tontura e fome. Tive a sorte de manter meu peso, mas o pouco peso que acumulei me levava a cambalear quando caminhava. Tudo me causava irritação, e eu desatava em prantos sem nenhum bom motivo. Encontrei um livro intitulado What to Expect When You Are Expecting [O Que Esperar Quando Você Está Esperando], de Arlene Eisenberg, Heidi E. Murkoff e Sandee E. Hathaway, a bíblia dos livros sobre maternidade. Ele explicava aquilo que eu estava passando e mais ainda.


À medida que o parto se aproximava, eu me sentia inquieta e cansada. Faria qualquer coisa para apressar os acontecimentos, mas o medo da dor iminente às vezes me dominava. Mesmo assim, tinha a impressão de que tudo daria certo. Então, o pensamento de que por fim veria o rostinho do meu bebê e o seguraria no colo me levou a apressar o processo, limpando meu quarto, mudando os móveis, andando e tomando chá. Valeria a pena?


Certa manhã, senti leves cólicas no meu abdome inferior, que continuaram a cada oito minutos, de modo que nos dirigimos ao hospital. Enquanto era transportada numa cadeira de rodas para a sala de partos, as cólicas evoluíram para dores agudas, penetrantes, tão intensas que desejei ficar inconsciente. O alívio chegou quando o anestesista administrou a entorpecedora peridural.


Depois de alguns fortes empurrões, pude fitar o rosto do meu bebê, e a dor e a pressão tornaram-se mera lembrança. Sim, valeu a pena.


Imagine como Jesus deve ter-Se sentido quando veio à Terra e aceitou a dor e o sofrimento que suportou para salvar a humanidade. Ele achou que valeu a pena. Embora açoitado e cuspido e, por fim, pendurado na cruz, olhou ao longo dos séculos e viu cada um de nós, concluindo que valeria a pena morrer para ver-nos no Céu. “Em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz.”


Assim como há livros que ajudam a preparar-nos para o parto, a Bíblia é a nossa referência para preparar-nos para a vinda de Cristo. A dor e o sofrimento que suportaremos se tornará mera lembrança, porque a alegria que experimentaremos na nova vida excederá tudo o que suportamos em nome do nosso Salvador.



Larie S. Gray

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq